Oracle expande receita apoiada em cloud
Postado porFátima Costa
em 20/06/2016 em NotíciasSegundo a empresa, o lucro veio impulsionado pelos seus negócios de computação em nuvem, que atraíram mais clientes. Assim como...
Segundo a empresa, o lucro veio impulsionado pelos seus negócios de computação em nuvem, que atraíram mais clientes. Assim como rivais como SAP, IBM e Microsoft, a Oracle tem focado seus negócios no modelo de computação em nuvem, fornecendo serviços remotamente via centrais de processamento de dados em vez de vender software instalado.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
A Oracle espera que os negócios de computação em nuvem cresçam mais de 65% no ano fiscal de 2017, acima do crescimento de 52% visto em 2016, segundo a co presidente-executiva da empresa, Safra Catz.
?A companhia obteve mais de 1.600 novos clientes de software como serviço e mais de dois mil novos clientes de plataforma como serviço no trimestre passado?, afirmou o presidente-executivo da Oracle, Mark Hurd (foto).
No entanto, a receita total da Oracle caiu 1%, para US$ 10,59 bilhões, mas superou a estimativa média de analistas de 10,47 bilhões, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.
A Oracle encerrou o trimestre com lucro líquido de 2,81 bilhões de dólares, ou 0,66 dólar por ação, ante 2,76 bilhões, ou 0,62 dólar por papel, um ano antes.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 20/06/2016 em Notícias