Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle e a Microsoft anunciam a disponibilidade do Oracle Database Service para o Microsoft Azure

Postado por Redação em 21/07/2022 em Notícias Tech

Oracle firma uma parceria com a Microsoft para que os usuários do Azure tenham acesso direto e simplificado aos bancos de dados da Oracle executados na Oracle Cloud Infrastructure

A Oracle Corp e a Microsoft Corp anunciam a disponibilidade geral do Oracle Database Service for Microsoft Azure. Com essa nova oferta, os clientes do Microsoft Azure podem facilmente provisionar, acessar e monitorar os serviços de nível empresarial do Oracle Database executados na Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

"A Microsoft e a Oracle têm uma longa história conjunta para apoiar as necessidades de nossos clientes. Essa parceria é um exemplo de como oferecemos opções e flexibilidade aos clientes à medida que eles se transformam digitalmente com a tecnologia de nuvem. A decisão da Oracle de escolher a Microsoft como parceira preferencial aprofunda o relacionamento entre as duas empresas e oferece aos clientes a garantia de trabalhar com dois líderes do setor", disse Corey Sanders, vice-presidente Corporativo da Microsoft Cloud para Indústria e Expansão Global.

Os usuários podem migrar ou desenvolver novas aplicações no Azure e conectá-las aos serviços gerenciados de alto desempenho e alta disponibilidade do Oracle Database, tais como o Autonomous Database executado na OCI. Nos últimos vinte anos, milhares de clientes confiaram nos softwares da Microsoft e da Oracle trabalhando harmoniosamente em conjunto para executarem suas aplicações essenciais aos negócios.

“Existe um mito conhecido de que você não pode executar aplicações reais entre duas nuvens. Agora nós podemos desmentir esse mito à medida que damos aos clientes da Oracle e da Microsoft a capacidade de testar e demonstrar facilmente o valor da combinação entre os bancos de dados Oracle com as aplicações do Azure. Não há necessidade de habilidades profundas em nossas plataformas ou configurações complexas. Qualquer um pode usar o Azure Portal para unificar o poder de nossas duas nuvens", afirma Clay Magouyrk, vice-presidente Executivo da Oracle Cloud Infrastructure.

À medida que os clientes começaram a migrar suas aplicações e dados para a nuvem, eles procuravam por soluções conjuntas de seus dois provedores confiáveis de software. Desde 2019, quando a Oracle e a Microsoft fecharam uma parceria para oferecer o Oracle Interconnect for Microsoft Azure, centenas de organizações usaram as interconexões seguras e privadas em 11 regiões globais.

“A multicloud assume um novo significado com o lançamento do Oracle Database Service for Microsoft Azure. Este serviço, projetado para fornecer acesso intuitivo e simples aos usuários do Exadata Database Service e do Autonomous Database para Azure de maneira transparente, responde à necessidade crítica dos clientes Azure e Oracle de aplicar os benefícios da tecnologia mais recente do Oracle Database às suas cargas de trabalho do Azure", relatou Carl Olofson, vice-presidente de Pesquisa, Data Management Software, IDC.

A Microsoft e a Oracle estão ampliando essa colaboração para simplificar ainda mais a experiência multicloud com o Oracle Database Service for Microsoft Azure. Muitos clientes conjuntos, incluindo algumas das maiores corporações do mundo, como AT&T, Marriott International, Veritas e SGS querem escolher os melhores serviços entre os provedores de nuvem para otimizar desempenho, escalabilidade e a capacidade de acelerar seus esforços de modernização de negócios.

"Esta conexão interativa e combinada de serviços em nuvens públicas define como a experiência de várias nuvens deve ser, além de traçar claramente o futuro da nuvem. Esta conexão deve oferecer enormes benefícios para clientes, desenvolvedores e o cenário de serviços em nuvem em geral", disse Carl Olofson.

O Oracle Database Service for Microsoft Azure baseia-se nos principais recursos do Oracle Interconnect for Azure e permite que os clientes integrem mais facilmente cargas de trabalho no Microsoft Azure com serviços do Oracle Database na OCI. Não há cobrança pelo uso do Oracle Database Service for Microsoft Azure, por meio do Oracle Interconnect for Microsoft Azure ou pela saída ou entrada de dados ao migrar dados entre a OCI e o Azure.

“Boa parte de nossas cargas de trabalho críticas à empresa são executadas nos bancos de dados Oracle on-premises em larga escala. À medida que migramos essas cargas de trabalho para a nuvem, o Oracle Database Service for Azure nos permite modernizar esses bancos de dados Oracle para serviços como o Autonomous Database na OCI, aproveitando o Microsoft Azure para a camada de aplicações", disse Jeremy Legg, diretor de Tecnologia da AT&T. 

Os clientes só pagarão pelos demais serviços consumidos do Azure ou da Oracle, como o Azure Synapse ou Oracle Autonomous Database. Experiência para usuários do Azure combinada com um serviço gerenciado pela OracleCom o novo Oracle Database Service for Microsoft Azure, em apenas alguns cliques os usuários podem conectar suas assinaturas do Azure à tenancy da OCI.

“Arquiteturas multicloud nos permitem escolher o melhor provedor de nuvem para cada carga de trabalho com base em recursos, desempenho e preço. A parceria OCI e Azure integra os recursos de dois grandes provedores de nuvem, incluindo os serviços Oracle Database em OCI e os recursos de desenvolvimento de aplicativos do Azure”, destaca Naveen Manga, diretor de tecnologia da Marriott International.

De forma automática, o serviço configura todos os requisitos necessários para vincular os dois ambientes na nuvem e federar as identidades do Azure Active Directory, facilitando o uso do serviço pelos clientes do Azure. Os usuários recebem um painel de controle familiar para o Oracle Database Services na OCI, usando a terminologia adotada pelo Azure, além dos recursos de monitoramento do Azure Application Insights.

"O Oracle Database Service for Microsoft Azure simplificou o uso de um ambiente multicloud para análise de dados. Nós conseguimos internalizar facilmente grandes volumes de dados hospedados pelo Oracle Exadata Database Service na OCI para o Azure Data Factory, onde usamos o Azure Synapse para análise”, disse Jane Zhu, vice-presidene sênior e diretor de Tecnologia, Corporate Operations da Veritas."O Oracle Database Service for Microsoft Azure simplifica nossa abordagem multicloud. Nós conseguiremos aproveitar o melhor dos bancos de dados Oracle no Azure, além de mantermos a nossa infraestrutura no Azure. Esta é uma grande oportunidade de ter o melhor dos dois mundos que facilita nossa migração para a nuvem e melhora as habilidades de nosso pessoal de TI", disse David Plaza, diretor de Tecnologia, SGS.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 21/07/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.