Oracle disponibiliza IA para OCI
Postado por Redação em 09/11/2021 em Notícias TechOs novos serviços oferecem aos desenvolvedores a opção dos modelos para uso que foram pré-treinados em dados voltados para os negócios ou o treinamento personalizado dos serviços com base nos dados de suas próprias organizações
A Oracle anunciou a disponibilidade dos serviços de IA do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), uma coleção de serviços que facilita os desenvolvedores aplicar serviços de IA a seus aplicativos sem a necessidade de conhecimento em Ciência de Dados.
Os novos serviços oferecem aos desenvolvedores a opção dos modelos para uso que foram pré-treinados em dados voltados para os negócios ou o treinamento personalizado dos serviços com base nos dados de suas próprias organizações. Os seis novos serviços auxiliam os desenvolvedores em uma série de tarefas complexas, desde linguagem e até visão computacional.
Segundo a Oracle, as empresas precisam de IA para acelerar a inovação, avaliar as condições de negócios e oferecer novas experiências aos clientes. No entanto, frequentemente, estas enfrentam problemas de implementação, que vão desde a escassez de conhecimento em Ciência de Dados, dificuldades em treinar modelos em dados de negócios relevantes e até fazer sua plataforma funcionar em um ambiente ativo ou quebrar silos de dados.
Como resultado, as empresas gastam tempo e recursos quando precisam de IA consistente capaz de trabalhar em seus aplicativos de negócios e ambientes operacionais para fornecer resultados acionáveis. Os serviços de IA são pré-treinados para fornecer valor imediato para empresas em uma ampla gama de casos de uso.
Dentre eles, estão: OCI Language (análise de texto em escala para compreender texto não estruturado), OCI Speech (reconhecimento automático de fala por meio de modelos pré-construídos treinados em milhares de falantes nativos e não nativos), OCI Vision (modelos de visão computacional pré-treinados para tarefas de reconhecimento de imagem e análise de documentos), OCI Anomaly Detection (detecção de anomalias específicas do negócio que sinalizam irregularidades), OCI Forecasting (previsões de séries temporais por meio de aprendizado de máquina e algoritmos estatísticos) e, por fim, OCI Data Labeling (auxilia a construção de conjuntos de dados rotulados para treinar modelos de IA).
Foto: Reprodução