Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle compra Palerra

Postado por

Fátima Costa

em 20/09/2016 em Notícias

A Palerra foi cofundada em 2013 por um ex-executivo da Oracle, Rohit Gupta (atual CEO da companhia) e Ganesh Kirti...

A Palerra foi cofundada em 2013 por um ex-executivo da Oracle, Rohit Gupta (atual CEO da companhia) e Ganesh Kirti (CTO). Na época, a empresa levantou US$ 25 milhões de invetimento da Norwest Venture Partners e da August Capital.

De acordo com Gupta, em um post no site da empresa, a Palerra continuará a servir seus clientes atuais, bem como desenvolverá outros serviços no futuro. Os clientes atuais da empresa incluem: VMware, Pitney Bowes e Jefferies. 

Dentro da sua oferta, a startup protege não apenas dados de aplicações, mas também dados que se movimentam entre serviços e oferece múltiplas camadas de proteção por meio de serviços de software e de infraestrutura. A Palerra oferece primariamente a automação de segurança de aplicações corporativas, com serviços como detecção de ataques internos, detecção de brechas de segurança e de resposta a incidentes. 

?Juntas, Oracle e Palerra ajudarão a acelerar a adoção da nuvem segura ao fornecer serviços abrangentes de identidade e de segurança em nuvem?, afirmou a Oracle em um comunicado oficial sobre a aquisição. 

O valor do negócio não foi divulgado por nenhuma das companhias.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

A expectativa é que, neste primeiro momento, as operações da Palerra continuem independentes da multinacional. No entanto, de acordo com o próprio CEO da empresa, Rohit Gupta, um road map de integração dos serviços da Palerra a plataforma Oracle já está sendo desenhado. 

A aquisição de empresas com foco principal em segurança é um movimento relativamente raro da Oracle, que busca agora complementar seu portfólio de serviços de proteção de dados conforme mais e mais clientes migram seus ambientes e workloads para a nuvem e em múltiplos dispositivos. 

Nos últimos meses, a companhia vem reforçando o investimento em aquisições de companhias que atuam nesta área. Em agosto, a Oracle anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Opower, empresa fornecedora e especializada em serviços de nuvem e SaaS para o segmento de utilities (eletricidade).

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 20/09/2016 em Notícias