Oracle compra a NetSuite
Postado porFátima Costa
em 01/08/2016 em NotíciasAs ofertas de serviços em nuvem das duas empresas voltadas para clientes corporativos continuarão a operar e a ?coexistir no...
As ofertas de serviços em nuvem das duas empresas voltadas para clientes corporativos continuarão a operar e a ?coexistir no mercado para sempre?, de acordo com uma declaração do CEO da Oracle, Mark Hurd (foto).
O executivo considera os serviços da NetSuite e da Oracle ?complementares?, e acrescentou que a Oracle pretende continuar a investir nos aspectos de engenharia e distribuição de produtos das duas empresas.
Tanto a Oracle como a NetSuite oferecem software que ajudam empresas a automatizar as operações de back-end e administrativas.
Assim como outras empresas do ramo como SAP, Amazon.com e Microsoft, a Oracle tem se concentrado em guiar seus negócios para um modelo centrado na computação em nuvem, conforme as vendas de licenças de instalação enfrentam dificuldades.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
O acordo também pode ajudar a Oracle a se aproximar de rivais como Workday e Salesforce.com, especializadas em ofertas em nuvem.
A NetSuite, fundada em 1998, foi pioneira na computação em nuvem ao criar a primeira empresa dedicada ao fornecimento de aplicativos de negócios pela internet, afirmou a Oracle.
O presidente-executivo da NetSuite, Zach Nelson, foi responsável pelo marketing global da Oracle entre 1996 e 1998. A companhia ? que faturou cerca de US$ 741 milhões em 2015 ? conta com mais de 30 mil clientes, em sua maior parte pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa atualmente atua na venda de softwares de negócios em nuvem, incluindo gestão de relacionamento com clientes e ferramentas de e-commerce.
Recentemente, a Oracle anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Opower (NYSE: OPWR), empresa fornecedora e especializada em serviços de nuvem e SaaS para o segmento de utilities (eletricidade).
A transação, que foi avaliada em US$ 532 milhões, deverá ser concluída ainda neste ano após a aprovação de entidades reguladoras de mercado. Até o fechamento da compra, Oracle e Opower continuarão a operar de forma independentemente.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 01/08/2016 em Notícias