Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle apresenta Oracle Exadata X8

Postado por Redação em 02/07/2019 em Notícias

A oferta cria avanços no aprendizado de máquina, aumenta o desempenho e a eficácia do custo

A oferta cria avanços no aprendizado de máquina, aumenta o desempenho e a eficácia do custo

O novo Exadata capacita o Oracle Autonomous Database, o Oracle Cloud Applications e a maioria dos principais bancos, empresas de telecomunicações, varejistas e fabricantes do mundo

A Oracle anunciou o novo Oracle Exadata Database Machine X8. A novidade apresenta aprimoramentos de hardware e software, além de recursos de aprendizado de máquina. O Oracle Exadata é a base do Oracle Autonomous Database, o primeiro banco de dados autônomo do mundo e do Oracle Cloud Applications. No ano fiscal do ano passado, o Exadata bateu recordes de vendas de produtos, e aumentou sua área de atuação, passando a cobrir OLTP (Processamento de Transações em Tempo Real), Analytics e IoT, de vários setores, incluindo finanças, varejo, eletrônicos e telecomunicações.

“Hoje, estamos melhorando o desempenho e a capacidade da plataforma e adicionando uma ampla gama de recursos baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina para aumentar ainda mais as vantagens do Exadata.”, declarou Juan Loaiza, vice-presidente executivo de Tecnologias de Banco de Dados de Missão Crítica da Oracle.

Com o Exadata X8, a Oracle lança recursos de aprendizado de máquina, que incluem a Indexação Automática, que aprende e ajusta continuamente o banco de dados à medida que os padrões de uso se alteram. Baseado na tecnologia do Oracle Autonomous Database, todo o processo é automatizado para garantir uma melhora no desempenho do banco de dados e eleminar a necessidade de sintonização manual.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

O Exadata X8 também inclui um novo monitoramento de desempenho automatizado, que combina inteligência artificial, anos de experiência de desempenho e práticas recomendadas para detectar automaticamente problemas, determinando a causa raiz sem intervenção humana.

“Em todo o cenário de infraestrutura de TI, quando você olha para os últimos 10 anos, o Oracle Exadata se destaca como um meio fundamental para os usuários do banco de dados darem o salto dos data centers locais para a nuvem pública.”, declarou Carl Olofson, vice-presidente de Software de Gerenciamento de Dados do IDC. “Como a base do Oracle Autonomous Database, o novo Exadata X8 traz um alto grau de aprendizado de máquina para implantações de nuvem e no local do Oracle Database, exigindo esforço mínimo do usuário para configurar. O Oracle Exadata e o Oracle Recovery Appliance estão ajudando as empresas a reduzir custos, simplificar operações, aumentar a segurança e melhorar o desempenho de seus ambientes.”, concluiu o executivo

A Oracle também anunciou hoje a disponibilidade do Oracle Zero Data Loss Recovery Appliance X8, que atua de maneira mais rápido na recuperação de dados do Oracle Database, em comparação com os dispositivos de desduplicação de dados convencionais, proporcionando recuperabilidade a cada segundo de todas as transações. Segundo a empresa, o Oracle Recovery Appliance X8 agora possui capacidade 30% maior. 

 Foto: Juan Loaiza (vice-presidente executivo de Tecnologias de Banco de Dados,  Oracle)

Postado por Redação em 02/07/2019 em Notícias