Operadora de planos de saúde paulista investe em segurança com solução tecnológica
Postado por Redação em 25/07/2019 em Notícias TechGrupo Trasmontano adotou a solução de disaster recovery da Arcserve
Com uma experiência de 87 anos no mercado brasileiro de saúde, o Grupo Trasmontano, uma das mais tradicionais operadoras de saúde de São Paulo, presta serviços a cerca de 100 mil associados. Com um hospital próprio, a instituição conta com mais de três mil colaboradores diretos e indiretos
A operadora define as áreas de TI, marketing e comercial como as principais responsáveis pelo sucesso de seu plano de crescimento, oferecendo suporte de TI tanto a clientes internos quanto externos. Por conta dessa visão, o grupo escolheu a Arcserve UDP, para ajudar a companhia a otimizar os serviços e garantir a proteção de informações do sistema.
De acordo com Alexandre Lopes, Coordenador BU Infraestrutura da MD Systems (empresa responsável pela área de TI do Grupo), com o crescimento da instituição, as demandas do departamento de TI aumentaram na mesma proporção. No novo cenário, o executivo informou que se tornou inevitável encontrar uma solução que assegurasse maior proteção dos dados bem como uma rápida volta do sistema na ocorrência de um eventual desastre.
Após uma análise, a operadora de planos de saúde identificou a necessidade de implantar uma solução, voltada para duplicação com foco em ambiente externo, tendo como principais objetivos garantir a segurança das informações sensíveis bem como assegurar a continuidade dos negócios em situações críticas. A escolha recaiu sobre o Arcserve UDP, que permitiu ao Trasmontano se beneficiar de um ambiente no qual o risco é menor, possibilitando ainda uma sensível redução de custos, expressivo ganho de tempo em toda a operação, além da otimização do tempo para a restauração das informações e das aplicações/serviços.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
Ao analisar o aspecto técnico da adoção da solução Arcserve UDP, Alexandre Lopes esclareceu que ela é utilizada na forma de Appliance em pontos geográficos distintos com mais de dois quilômetros, capazes de oferecer proteção a um total de 38 servidores, realizando backup de um volume de dez Terabytes e preservando aplicações críticas como o banco de dados (SQL Server), diversas aplicações e também o portal.
“Falando de uma forma mais específica, entre os motivos da escolha do Arcserve UDP Appliance estão a atualização de software e a economia em discos pela arquitetura de gravação.”, informou Octavio Cazonato Neto, analisando que o mercado de saúde está cada vez mais competitivo e tem no emprego eficiente da tecnologia da informação um diferencial que deve ser considerado como vital. “Hoje, com a implementação da nova ferramenta, é possível fazer a recuperação dos dados em três horas, no máximo.”, conclui o executivo do Trasmontano.