filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Opentech lança software de rastreamento de cargas

Postado por Daniela Quintana em 21/03/2018 em Notícias

Opentech sede Portal ERP

Objetivo da solução é agregar inteligência, expertise e principais inovações tecnológicas, aos processos do setor.

Aplicando conceitos de Big Data e Gamificação, o Rastrear 4.0 é a mais nova solução da companhia contra o roubo de cargas no Brasil.

A Opentech anuncia o lançamento do Rastrear 4.0, nova geração da plataforma de gerenciamento de risco da desenvolvedora. Segundo a empresa, o objetivo da ferramenta é garantir maior eficiência e agilidade na detecção dos riscos associados à movimentação de carga nas estradas brasileiras e no Mercosul. A provedora incorporou novos conceitos como Big Data (text mining, redes neurais, mapeamento de comportamento padrão); Modelos Matemáticos (tomada de decisão baseada em multicritérios e análise de séries temporais), Gamificação e Leitura Inteligente de Mensagens. 

A empresa comenta que toda a tecnologia e análise de dados foi utilizada para melhorar a performance dos operadores da Central de Rastreamento da Opentech, evitando ao máximo o erro humano. De acordo com a desenvolvedora, assim como o motorista na estrada está sujeito à erros, o melhor operador também tem um nível de falha. Para se ter uma ideia da complexidade da operação, a Opentech é responsável pela segurança da carga de 3 mil clientes em todo o país, para os quais gerencia mais de 150 mil cadastros de veículos e motoristas e 300 mil viagens a cada mês. O Rastrear 4.0 atua minimizando essas falhas ao automatizar e priorizar os alertas e comandos. 

O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

O Rastrear 4.0 avalia cada ocorrência já executando ações automáticas, como envio de comandos e mensagens e informando qual operador tem mais chance de roubo. E no caso de detecção de uma ocorrência mais crítica com alto grau de risco, o sistema faz um by pass da atividade de ligar para o motorista ou para o cliente e já direciona uma ação de pronta-resposta, para evitar ou coibir a ação dos criminosos. O sistema da Opentech atua com priorização para agilizar ao máximo a atuação das equipes de campo para manter a carga e os profissionais envolvidos em segurança.

A desenvolvedora destaca que o software Rastrear 4.0 conta com três módulos: 

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

  • Módulo Parametrização: onde são inseridas em um workflow informações pertinentes a operação que estão contidas no PGR (Plano de Gerenciamento de Risco) para cada cliente, criando rotinas que devem ser executadas pelo sistema ou até mesmo pelo operador. 
  • Módulo do Operador: tela inicial quando o operador faz o login no sistema, com elementos da Gamificação. O conceito de jogos aplicado à gestão e operação acelera o aprendizado e nivela os operadores de acordo com as melhores práticas. Durante a sua jornada de trabalho eles têm desafios diante dos cenários reais que se apresentam. Assim é visto como eles se comportam e respondem a esses cenários, tendo uma meta estipulada e tempo médio para vencer cada desafio, com um score e o ranking dos profissionais com maior pontuação. 
  • Módulo Relatório: o Rastrear 4.0 gera indicadores em relatórios e painéis de controle (dashboards) mostrando o comportamento da operação e como está o nível de serviço da Central de Rastreamento. Dessa forma, o supervisor tem uma visão online em tempo real para uma tomada de decisão rápida, evitando a exposição ao risco ou para ajuste da operação.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 21/03/2018 em Notícias