OpenTech investe na capacitação dos parceiros comerciais
Postado porRedação
em 14/10/2014 em NotíciasO evento, realizado na sede da empresa, em Joinville (SC), teve como objetivo habilitar o entendimento e a comunicação da...
O evento, realizado na sede da empresa, em Joinville (SC), teve como objetivo habilitar o entendimento e a comunicação da Proposta de Negócio, Visão de Colaboração e Resultados da OpenTech para os clientes por meio de suas soluções em softwares e serviços para o transporte rodoviário de cargas e a armazenagem.
CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"
Atualmente, a OpenTech conta com representantes em Santa Catarina, Goiás, Espírito Santos, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com a gestora de Canais, Andreia Gutknecht (foto), a estratégia de expansão da empresa passa pela prospecção de novos parceiros em outras regiões. "A OpenTech segue firme em seu propósito de ampliar os negócios via canais de vendas externos. Além da capacitação dos atuais parceiros, estamos em busca de mais reforços em estados onde, com certeza, podemos aumentar nossa presença", diz.
Os eixos temáticos do 2º Encontro Nacional de Canais foram as capacidades para melhoria da eficiência e eficácia das informações e do trabalho como estratégia para o resultado econômico e sustentável das organizações no que envolve softwares e serviços de Gestão Integrada, Armazenagem, Gerenciamento do Transporte, Gerenciamento Logístico, de Risco e de Sinistros (Roubos e Acidentes).
Na avaliação do especialista de Pré-vendas da OpenTech, Luciano Veronese Monteiro, o evento cumpriu mais uma etapa para a compreensão dos motivos que levam a OpenTech a ser uma escolha diferenciada e completa em soluções para o crescimento e a lucratividade de empresas de transporte e armazenagem. "A OpenTech é a primeira Gerenciadora de Risco desenvolvedora de softwares, a única em software a pensar e desenvolver recursos para o antes, o durante e o depois de transportar. Isso nos permite um entendimento mais amplo e profundo sobre as regras de negócio dos nossos clientes, com condições diferenciadas para de fato podermos colaborar para o uso otimizado dos recursos e a melhora do nível de serviço prestado", diz.
Com sede em Goiânia e atuação no Centro-oeste e parte de Minas Gerais, a Mais Genoma é parceira comercial da OpenTech há mais de um ano. Para o empresário Vanderlei Pascutti, o evento foi essencial para aproximar os canais de venda do "mundo OpenTech". "Entender melhor cada serviço e solução OpenTech torna nosso trabalho mais fácil. Só com conhecimento aprofundado é que poderemos despertar em nossos clientes a necessidade de investimentos em novas tecnologias e softwares", diz.
Ainda segundo Pascutti, encontros como o realizado pela OpenTech garantem que os canais possam representar bem a empresa Brasil afora. "Essa aproximação é essencial, principalmente no nosso caso, pois éramos focados apenas em gerenciamento de risco e agora entramos também na área de softwares", explica. A parceria deu tão certo que Pascutti trouxe até a base da sua empresa de GR para dentro da OpenTech. "Ao perceber o quanto os sistemas eram avançados, decidi trazer minha empresa para dentro da OpenTech e hoje atuamos de forma integrada."
Focada no desenvolvimento de softwares e business intelligence, a Mindtek, do Rio de Janeiro, vem ampliando o número de clientes na área de transportes. A necessidade de encontrar um parceiro que ofereça sistemas voltados a este segmento acabou aproximando o empresário Marcus Hardman da OpenTech. "Foi a parceria ideal. Agora, podemos oferecer um conjunto completo de soluções aos nossos clientes. Em nossa avaliação, não há indicativos de que o setor de transportes de cargas venha a sofrer retração nos próximos anos, então estamos otimistas e apostando no sucesso dos negócios conjuntos", diz.
Embora já conhecesse a OpenTech, Marcus comenta que, após o encontro, saiu ainda mais impressionado. "Vi que a OpenTech tem soluções que vão muito além de ERP e os diferenciais são imensos, bem além do que imaginávamos. Talvez esta seja a única empresa no país tão focada neste segmento de gerenciamento e logística do transporte", avalia.
Fonte : Assessoria de Imprensa OpenTech
Redação
em 14/10/2014 em Notícias