Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Omie recebe aporte de 25 milhões

Postado por

Daniela Quintana

em 21/09/2018 em Notícias

Segundo a empresa, a partir de um projeto incubado em 2011, a Omiexperience foi lançada no mercado em 2013, depois...

Segundo a empresa, a partir de um projeto incubado em 2011, a Omiexperience foi lançada no mercado em 2013, depois de uma operação bem sucedida da venda de um outro business para um grupo multinacional americano. O conceito de encapsular a complexidade dos sistemas de gestão, potencializando a adoção do sistema por empresários de pequeno e médio porte, sem abrir mão da eficiência e entrega das principais features de gestão, e de conquistar clientes no segmento de PMEs por meio de parcerias com escritórios de contabilidade. 

"O nosso sistema ERP organiza pequenas e médias empresas de todos os segmentos e facilita a integração dos dados financeiros e fiscais com os escritórios de contabilidade. Nós temos a convicção de que o uso da ferramenta é o que falta para o crescimento de receita do pequeno e médio empresário que esbarra em gargalos na gestão. As PMEs nos Estados Unidos, por exemplo, faturam em média 4,8 vezes mais que no Brasil. A utilização da plataforma online aumenta em mais de 70% a produtividade de ambos, empresas e contadores, um negócio onde todos ganham", afirma Marcelo Lombardo (foto), fundador e CEO da Omiexperience.

Sobre o aporte, Marcelo Lombardo ainda destaca a estratégia na escolha do investidor: "Fomos procurados por fundos estrangeiros com apetite para um aporte maior, mas as propostas não estavam em linha com a nossa estratégia. A parceria com a Astella foi a que melhor se encaixou em nosso perfil, já que a empresa não tinha necessidades de caixa e, paralelamente, não queríamos ter uma grande diluição. A ideia é mantermos o controle da empresa nas mãos dos atuais sócios e o capital entra para nos ajudar a crescer de maneira sustentável, pois ainda estamos muito do início do jogo". Menos de 10% das PMEs já possuem um sistema de gestão no Brasil. "Portanto, não estamos em uma corrida de curta distância e, sim, em uma maratona", completa.

Segundo Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, o que chama a atenção na Omiexperience é a sua eficiência no uso de capital. "Observamos que startups e fintechs semelhantes à Omie geram um resultado menor que 1 milhão de receita bruta anual para cada 1 milhão investido. A Omie, por outro lado, gera 7,35 milhões para cada 1 milhão investido, um dos índices mais altos do mundo, e isso fez com que essa rodada fosse bastante disputada", relata.

Otimize o uso do seu ERP agora!

"A Omiexperience teve um crescimento orgânico consistente nos últimos cinco anos e, agora, sentimos que era hora de acelerar a nossa penetração no mercado das PMEs e apoiar ainda mais o nosso parceiro contador, com mais tecnologia e oferta de produtos pela plataforma. Também queremos ampliar a nossa estrutura operacional. Uma das metas é aumentar de 120 para 200 o número de funcionários até o final do ano e, em 2019, chegar a 400. Também temos mais de 110 franquias em todo o país que somam mais de 400 funcionários e devemos triplicar a quantidade delas em cinco anos", prevê Marcelo Lombardo.

O CEO da Omiexperience explica que o cenário nacional é favorável para o desenvolvimento do negócio: "As pequenas e médias empresas brasileiras têm exigências cada vez maiores de nível de governança, eficiência e profissionalismo. Os empreendedores estão mais conscientes sobre a importância de se adequar às demandas regulatórias. A nossa plataforma ajuda nesse aperfeiçoamento, ao concentrar em um único sistema todas as necessidades de gestão de forma simples, intuitiva e eficiente, com um custo mensal acessível, contribuindo para a prosperidade das pequenas e médias empresas".

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 21/09/2018 em Notícias