Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oca Capital compra NeoAssist

Postado por Redação em 02/03/2021 em Notícias Tech

Na nova estrutura da empresa, Anna Moreira Bianchi, sócia-gestora da Oca Capital, assume como CEO da NeoAssist

 

A transação tem como principal finalidade consolidar a empresa como  player nacional de solução omnichannel para atendimento ao cliente.

A NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em ofertas omnichannel, foi adquirida pela Oca Capital. A transação tem como principal finalidade consolidar a empresa como  player nacional de solução omnichannel para atendimento ao cliente. 

Em 2020, mesmo em meio à pandemia, a NeoAssist informou um crescimento de 30%, fato que chamou a atenção do fundo.

Criada há 20 anos, a NeoAssist deu início às suas operações com um módulo de autoatendimento para ajudar as empresas a reduzirem o volume de e-mails que recebiam em sua central de atendimento. Ao longo dos anos, o produto foi evoluindo para se transformar em uma plataforma para relacionamento com o cliente. Em 2009, a empresa passou por uma mudança de estratégia e estabeleceu seu foco na tecnologia omnichannel. 

Atualmente, a NeoAssist tem um faturamento de R$20 milhões e conta com 500 operações no Brasil.

Em 2019, a companhia deu início a um processo estratégico de captação, que resultou na compra pela Oca Capital. Com isso, a expectativa é de alcançar um aumento de pelo menos 40% no faturamento em 2021. Apenas em janeiro e fevereiro, a empresa registrou um avanço de 70% se comparado ao mesmo período de 2020.

Na nova estrutura da empresa, Anna Moreira Bianchi, sócia-gestora da Oca Capital, passa a atuar como CEO da NeoAssist. Já Albert Deweik e Roy Nasser, fundadores da companhia, serão respectivamente CRO (Chief Revenue Officer) e CPO (Chief Product Officer).

"A Oca Capital já tinha o objetivo de entrar na área de tecnologia omnichannel, pela perspectiva de crescimento e pela baixa penetração de mercado. São poucas as empresas no Brasil que usam ferramentas omnichannel. Neste ponto, a NeoAssist foi a empresa ideal pelo seu diferencial. Vejo esse mercado crescendo fortemente nos próximos anos. Mesmo antes da pandemia, ele já estava bem posicionado para evoluir no futuro, muito devido à crescente preocupação das empresas com o atendimento ao cliente, uma vez que satisfazê-los hoje significa maiores chances de retenção", declarou Anna Moreira Bianchi.

 

Postado por Redação em 02/03/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.