Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

O papel do profissional de TI na adequação à LGPD / 10 de Março

Postado por Redação em 05/03/2021 em Agenda

O evento é direcionado para profissionais de TI e executivos de pequenas e médias empresas e será ministrado por Nilton Souza, CBO da BluePex

No ano passado, a BluePex foi pioneira neste assunto, ao realizar uma pesquisa com PMEs, investigando quão preparadas elas se declaravam para a LGPD.

A BluePex, empresa que desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em defesa, controle e disponibilidade, promove no próximo dia 10 de março, a partir das 10h, um webinar gratuito explicando o papel da Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, que regula trâmites envolvendo sobre a coleta e tratamento de dados pessoais dos brasileiros.

O evento é direcionado para profissionais de TI e executivos (CEOs, CTOs, COOs) de pequenas e médias empresas e será ministrado por Nilton Souza, CBO da BluePex. 

A ideia do evento é abordar o tema da LGPD de maneira holística e trazer à tona o que de mais moderno existe no assunto, incluindo os ataques cibernéticos, uma ameaça cada vez maior; novas tecnologias e legislação e a consequente necessidade de uma maior Infraestrutura de segurança e controle, tanto em nuvem como local; além de informações sobre multas, implicações, alcance da lei e até um roadmap, tudo explicado de maneira pragmática e pedagógica pelos especialistas da BluePex, para que faça sentido e seja inteligível para as respectivas realidades de negócios.

No ano passado, a BluePex foi pioneira neste assunto, ao realizar uma pesquisa com PMEs, investigando quão preparadas elas se declaravam para a LGPD.

“O levantamento, feito em setembro, apontou que apenas 2% das pequenas e médias empresas – PMEs, se consideravam totalmente preparadas para as normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, comentou Souza, CBO da companhia.

 

Postado por Redação em 05/03/2021 em Agenda

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.