Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nuveto adota IA da Five9 para atuar no setor financeiro

Postado por Redação em 04/08/2021 em Notícias Tech

Com atuação no setor financeiro, o uso da tecnologia omnichannel colabora para otimização dos processos, monitoramento e redução de custos

A Nuveto, empresa brasileira de soluções em Nuvem, apostou em soluções de IA e de interaction analytics baseadas em Cloud. Com um portfólio que reúne tecnologias em Machine Learning, Analytics e Inteligência Artificial, a empresa oferece serviços para as empresas do setor financeiro.

“O uso de soluções de IA pode trazer mais comodidade e flexibilidade para os clientes na hora de escolher com qual canal desejam se comunicar com a instituição financeira. Além disso, esse novo perfil precisa otimizar o seu tempo e as funções do dia a dia”, afirma Vitor Carvalho, diretor de Vendas da Nuveto.

Com atuação no setor financeiro, o uso da tecnologia omnichannel colabora para otimização dos processos, monitoramento e redução de custos. A plataforma interliga os múltiplos canais das empresas hospedadas em Nuvem.

“Agilidade e segurança são fundamentais para as instituições do setor financeiro, como empresas de crédito, bancos e fintechs, tanto para atrair novos clientes, como para fidelizar os atuais. Por isso, o diferencial no atendimento envolve a gestão da experiência do cliente e a conveniência no atendimento”, ressalta Carvalho.

Segundo Vitor, por conta do cotidiano cheio de compromissos, as pessoas precisam cuidar de suas finanças de forma simples, com menor esforço e no menor tempo possível. Por esta razão, as instituições financeiras têm buscado soluções que tornem o atendimento mais eficiente.

“Não adianta ter as melhores ferramentas tecnológicas se não houver um processo capaz de prover as informações necessárias para que o atendimento possa ser mais rápido e eficiente para o cliente quando e onde ele quiser”, detalha o diretor.

De acordo com o executivo, o uso de IA permite que o cliente escolha o horário e o canal no qual quer ser atendido, revise seus pacotes, solicite mudanças em sua conta e administre seus investimentos por meio de uma conversa de voz ou vídeo. Além de poder transmitir comprovantes e documentos online, os atendentes têm acesso a todas as informações, o que facilita as interações e contribui para o engajamento dos colaboradores.

“Ele precisa sentir que a empresa com a qual se relaciona de fato se importa, ou seja, receber ofertas de produtos e serviços que sejam de seu interesse e coerentes com seu perfil. Além disso, espera que o atendimento ocorra de forma personalizada e assertiva. Nestes momentos, o assistente virtual ajuda o atendente a tornar a conversa mais natural e coerente, trazendo as informações necessárias para atender às solicitações”, finaliza o executivo.

Postado por Redação em 04/08/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.