Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nubank adquire fintech Olivia

Postado por Redação em 24/11/2021 em Notícias Tech

Com a plataforma da fintech, o Nubank espera trazer novas ofertas para clientes, incluindo recomendações financeiras personalizadas

O Nubank, startup brasileira do segmento de serviços financeiros, confirmou a aquisição da Olivia, fintech de soluções de inteligência artificial para organização financeira.

Com a plataforma da fintech, o Nubank espera trazer novas ofertas para clientes, incluindo recomendações financeiras personalizadas. As capacidades estratégicas em ciência de dados da Olivia também serão trazidos ao Nubank, assim como seu time de tecnologia.

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

A Olivia é a sexta aquisição do Nubank desde o ano de 2020. No ano passado, a empresa comprou a plataforma de investimentos Easynvest (agora NuInvest), a Cognitect e a Plataformatec. Neste ano, o Nubank adquiriu a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

Criada em 2016, nos Estados Unidos, por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes. O acordo de compra ainda deve ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até a aprovação, ambas as empresas continuam operando como duas entidades independentes.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 24/11/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.