Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

NTT Ltd. anuncia crescimento de 40% no setor de varejo

Postado por Redação em 26/09/2019 em Notícias Tech

Os resultados são referentes ao primeiro semestre de 2019

A NTT Ltd., anunciou um crescimento de 40%, no setor de varejo, no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A companhia, que agora reúne mais 30 empresas do grupo, aposta em um crescimento ainda mais elevado nos próximos anos, oferecendo serviços e tecnologias destinadas à expansão da eficiência operacional, além de poder melhorar a experiência dos clientes das empresas do setor.

“A criação de uma unidade específica para o varejo, formada por profissionais altamente especializados neste mercado foi crucial para esse desempenho relevante.”, explicou Walter Kampfe, Sr. Business Development Director Brazil da Dimension Data (NTT Ltd.), que também aponta a  importância das parcerias com as principais fabricantes do mercado, como responsáveis por esse resultado. 

Walter acredita que a combinação da tecnologia correta, somada a capacidade técnica e os modelos financeiros diferenciados serão o alicerce dos clientes rumo à Transformação Digital do varejo. “Só conseguirão aderir à Transformação Digital aqueles que contarem com parceiros de tecnologia que ofereçam uma oferta completa, com equipe especializada e, principalmente, capacidade de entrega para atender, simultaneamente, as 300 ou 400 lojas físicas que cada grande varejista possui no território nacional”.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Entre as principais demandas registradas pela NTT Ltd. para o setor varejista no período, está a implementação da infraestrutura de tecnologia (redes, telefonia, firewalls, etc) e de ferramentas de analytics, que possibilitam entender o comportamento de toda operação de forma holística. 

Segundo o executivo, projetos que visam diminuir filas nos caixas, e que possibilitem o controle para que o produto esteja sempre disponível para o cliente de um varejista, reduzem drasticamente as chances de ruptura na venda, além de transformar a experiência do consumidor em algo realmente prazeroso, elevando a receita e o lucro. Demandas de soluções com base em realidade aumentada e inteligência artificial também já estão em fase de adoção no Brasil, de acordo com o executivo. 

Foto: Walter Kampfe, Sr. Business Development Director Brazil da Dimension Data (NTT Ltd.)

Postado por Redação em 26/09/2019 em Notícias Tech