Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

NTT Data amplia investimento no software GUEPARDO

Postado por Redação em 02/12/2021 em Notícias Tech

Aumento de 140% nos investimentos em novas funcionalidades do software fiscal GUEPARDO aprimora a ferramenta responsável pela apuração de mais de 8% do PIB do país

A NTT Data, desenvolvedora de software para gestão, anunciou a ampliação de 140% nos investimentos em pesquisas para a implementação de projetos no GUEPARDO, software de gestão fiscal.

O processo, desenvolvido pela NTT DATA Business Solutions, garante compliance  às empresas, que utilizam o software para realizar auditorias periódicas e fiscalização da conformidade contábil. Para atender às exigências brasileiras, o software GUEPARDO otimiza e entrega as obrigações fiscais nas esferas federal, estadual e municipal, com a apuração dos tributos de forma ágil e eficiente.

“A pandemia acelerou as vendas e os investimentos, proporcionando crescimento às empresas. Nossa equipe de colaboradores cresceu 60% nos últimos dezoito meses e a tendência é a expansão do setor nos próximos anos. Para acompanhar as mudanças foi preciso inovar na experiência do usuário e ampliar a utilização de novas tecnologias para atender as demandas que surgem no mercado”, afirma o VP de Software da NTT DATA, Sérgio Oliveira.

Os investimentos no GUEPARDO e também no ECG, a solução cloud do software no atendimento às exigências fiscais, refletem em organizações de todos os portes e segmentos, conforme explica Sérgio Oliveira.

“Temos novas funcionalidades para automatizar a entrada e saída de documentos, investimos muito no ramo de serviços, em que a vasta gama de layouts traz um grande desafio aos contribuintes, além de ferramentas de auditoria para garantir a qualidade das entregas ao Fisco. A expansão desse escopo atende mais cidades e mantém o produto aderente às constantes mudanças fiscais”, completa Sérgio.

Responsável pela apuração de mais de 8% do PIB do país, o GUEPARDO ganha robustez ao acompanhar tecnologias emergentes como a oferta Rise with SAP, tendência em transformação digital. O investimento da NTT DATA Business Solutions em pesquisa e desenvolvimento, a posiciona frente à concorrência. 

“Atualmente temos nas empresas funcionários exercendo atividades retroativas manuais. Eles precisam trabalhar com vários sistemas para atender os negócios; perdem em fluxo e agilidade. Com o Machine Learning, o cenário muda, pois a partir do momento em que o robô aprende a fazer o trabalho, passa a conduzir os processos automaticamente e, dessa forma, as pessoas podem exercer outras atividades mais estratégicas”, explica Oliveira.

O constante investimento nos softwares próprios é estratégico para a companhia, que apresenta soluções flexíveis e individualizadas. No caso do GUEPARDO, a  solução atende às demandas provenientes do complexo sistema tributário brasileiro.

 “Nosso software fiscal e nossos profissionais, pensando no contexto da reforma tributária, se destacam, porque tem o aparato tecnológico necessário para acompanhar as mudanças. Com as dificuldades orçamentárias, o governo irá supervisionar cada vez mais atentamente as empresas, então vamos nos destacar, oferecendo aos clientes ferramentas modernas para que eles se mantenham em acordo com a legislação, ao mesmo tempo que obtêm eficiência máxima nos seus processos tributários”, conclui o executivo.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 02/12/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.