Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

NovaAgri adota SAP S/4 HANA

Postado por Redação em 17/11/2021 em Notícias

A nova tecnologia atenderá os cenários de negócio, como originação, gestão de riscos e logística, passando pelos processos de backoffice (finanças, suprimentos, contabilidade e fiscal) e os processos operacionais de armazenagem e remessa para exportação

A NovaAgri, empresa de insumos agrícolas para a elaboração de rações e alimentos, passando também por distribuição e vendas, adotou o sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA. 

A nova tecnologia atenderá os cenários de negócio, como originação, gestão de riscos e logística, passando pelos processos de backoffice (finanças, suprimentos, contabilidade e fiscal) e os processos operacionais de armazenagem e remessa para exportação. A implementação do SAP S/4HANA vai contar com consultoria do SPRO Group. 

“A inovação é uma das premissas dos nossos negócios e está presente em todos os processos para um melhor atendimento dos nossos clientes, produtores e clientes finais. Ter uma plataforma sistêmica, moderna e ágil, faz todo o sentido para nós”, relata André Gouveia, CFO da NovaAgri.

A marca faz parte do grupo Toyota Tsusho Corporation, ao qual está presente em cerca de 100 países, onde desenvolve atividades relacionadas a diferentes cadeias de valor, como soja, milho, trigo, sorgo, algodão e cana-de-açúcar, nas empresas ligadas ao agronegócio.

“O SAP S/4HANA suportará o crescimento projetado da NovaAgri, além de trazer uma visão geral da operação com informações em tempo real, garantido uma tomada de decisão mais ágil e criando uma vantagem competitiva frente ao mercado”, afirma Almir Meinerz, presidente-executivo do SPRO Group.

Fundada em 2007, a NovaAgri possui uma plataforma completa de comercialização de commodities agrícolas e trabalha com serviços nas frentes de originação, armazenamento, transbordo, logística e movimentações de grãos e oleaginosas da fazenda ao porto.

“Um ponto muito importante junto à decisão do cliente foi demonstrar o nosso conhecimento e experiência nos processos de originação, gestão de riscos e logística, transmitindo segurança para a NovaAgri escolher um SAP como sua nova plataforma de solução empresarial”, diz Gustavo Colla, executivo de relacionamento e negócios do SPRO Group.

Com forte participação na produção, possui matriz em São Paulo e ativos em Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Maranhão e Minas Gerais, além de escritórios comerciais cobrindo todas as regiões do país. Com um crescimento acelerado nos últimos anos devido à sua estratégia de atuação em originação e trading, buscou no mercado uma solução que pudesse suportar essa expansão.

“Entendemos que parte importante para conduzir e continuar com o crescimento é termos soluções mais efetivas e que nos dê maior controle, governança e garantia de termos todos os processos possíveis dentro de um só sistema, o que irá nos proporcionar agilidade e confiança em nossas operações. Dentre as opções analisadas, acreditamos que o SAP S/4HANA nos atenderá no curto, médio e longo prazo”, completa o CFO.

André comenta que a NovaAgri tem apresentado um crescimento substancial e sustentável ao longo dos anos, desde o início de suas operações com soluções logísticas para o agronegócio, como também na área de originação e comercialização de grãos.

“O nosso trabalho foi multidisciplinar, onde todas as áreas que serão envolvidas no projeto, desde o backoffice como o frontoffice tiveram a oportunidade de conhecer o SPRO Group, validar o conhecimento sobre suas atividades corporativas, logísticas e de compras de grãos, para que pudéssemos optar pelo parceiro que realmente entenda dos nossos negócios e pudesse nos ajudar na implementação do SAP S/4HANA”, conclui o CFO da NovaAgri.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 17/11/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.