Nova versão do software NX da Siemens aumenta a colaboração multidisciplinar
Postado por Redação em 11/07/2022 em Notícias TechComo parte do portfólio Xcelerator de softwares e serviços da Siemens, o NX oferece melhorias de produtividade e experiência do usuário em uma ampla variedade de recursos
A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que a versão mais recente do software NX da Siemens, uma solução de engenharia de produto do setor, oferece mais desenvolvimento eletrônico em conjunto, colaboração e capacidade de captura e reutilização de inteligência.
Esses recursos ajudam a aumentar a produtividade e eficiência dos departamentos de engenharia de todos os setores. “Organizações inovadoras e pioneiras, desde startups simples até marcas conhecidas, estão adotando o NX e nos escolhendo como parceiro de confiança, pois exploramos juntos o futuro do projeto, da engenharia e manufatura”, disse Bob Haubrock, vice-presidente sênior de software de engenharia de produto da Siemens.
Como parte do portfólio Xcelerator de softwares e serviços da Siemens, o NX oferece melhorias de produtividade e experiência do usuário em uma ampla variedade de recursos. Com base em nossa liderança e conhecimento em engenharia elétrica/eletrônica da Siemens EDA (antiga Mentor Graphics), o NX amplia ainda mais seus recursos de colaboração em projetos eletrônicos com um fluxo de trabalho robusto para projetos de PCB rígidos e rígidos-flexíveis, que são particularmente importantes devido ao aumento da complexidade dos produtos e restrições nas embalagens.
“Esta versão mais recente traz melhorias aos nossos usuários em geral, permitindo o trabalho mais inteligente entre equipes multidisciplinares, a captura e reutilização de mais conhecimento e o desenvolvimento do projeto ideal com mais eficiência. Além das novas funcionalidades, nossos investimentos significativos em tecnologias centrais, como desenho e modelagem convergente, oferecem melhorias nos conjuntos de ferramentas usadas todos os dias", disse Haubrock.
Os usuários verão uma nova abordagem sem código do Feature Templates (modelos de recursos), que reutiliza o conhecimento incorporado aos dados do NX durante o projeto. Esta melhoria eleva o nível dos recursos definidos pelo usuário, ampliando a reutilização de dados de geometria paramétrica pura para incluir PMI, verificações de requisitos e outras capacidades.
O principal benefício é o início rápido da reutilização eficiente de conhecimento e maior colaboração entre as equipes de projeto e engenharia. O NX é conhecido por sua liderança no desenvolvimento de formas complexas e, seja qual for o setor de atuação dos clientes, a qualidade estética é tão importante quanto a funcionalidade, a eficiência e o desempenho.
A versão mais recente do NX traz novas ferramentas para ajudar a desenvolver as formas que os projetistas querem e seus clientes exigem, trazendo atualizações na criação e edição de curvas com recursos paramétricos ou na NX Algorithmic Modeling (modelagem algorítmica do NX), que pode processar de maneira otimizada os fluxos de trabalho de modelagem convergente, permitindo mais eficiência de padrões e formas complexos.
O NX Topology Optimizer (otimizador de topologia do NX) substitui e supera totalmente os recursos anteriores. A otimização de peças no contexto de uma montagem agora leva em conta as restrições de projeto e manufatura e permite a otimização simultânea de múltiplos espaços de projeto com materiais independentes.
O recém-lançado NX Design Space Explorer (explorador de espaço de projeto do NX) para otimização multiobjetivo também oferece suporte a múltiplas execuções para ajustar intervalos e refinar pesquisas, com as opções de execução do software Simcenter HEEDS agora totalmente integradas, abrangendo fatores de linha de base, semente aleatória e normalização.
“Os produtos mecânicos de hoje são complexos e os engenheiros precisam integrar dados de mecânica, elétrica e eletrônica. Reunir os dados de cada uma dessas disciplinas pode criar atritos no projeto, que precisam ser resolvidos rapidamente”, disse Arvind Krishnan, analista da Lifecycle Insights.
Isso permitirá aos clientes a redução de custo e tempo por meio da automação de tarefas complexas de otimização, ajudando a acelerar o lançamento do produto no mercado durante a fase de engenharia de projeto do desenvolvimento do produto.
“Um bom exemplo é a instalação de uma ventoinha em uma carcaça de produto eletrônico. Os engenheiros se beneficiam do trabalho colaborativo. Desta forma, quando houver uma mudança no projeto da placa eletrônica, o engenheiro mecânico responsável pelo projeto da ventoinha e da carcaça pode responder a isso, e vice-versa. O NX fornece as melhores ferramentas de projeto eletromecânico, reunindo as diferentes necessidades das disciplinas de mecânica, elétrica e eletrônica nesse ambiente colaborativo totalmente integrado", relatou Krishnan.
Foto: Reprodução