Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nova Geração do Grupo Lavoro investe em automação da gestão com tecnologia ROIT

Postado por Redação em 18/01/2023 em Mercado

Nova Geração, do Grupo Lavoro, elimina erros e acelera processos nas áreas contábil, fiscal e financeira, por meio de solução tecnológica da ROIT

A Nova Geração, empresa parte do Grupo Lavoro, distribuição de insumos agrícolas da América Latina, otimizou gestão com automação Req2Pay para eliminar erros e agilizar processos nas áreas contábil, fiscal e financeira. A companhia promove transformação digital desde requisição de compras até o pagamento a fornecedores.

O grupo obteve receita de R$ 7,7 bilhões no ano fiscal terminado em junho de 2022 e espera continuar com forte expansão nas próximas safras. Atualmente, o grupo conta com mais de 190 lojas no Brasil e na Colômbia. A Nova Geração é uma das clientes da solução tecnológica Portal de Entradas desenvolvida e fornecida ao mercado pela ROIT, empresa de Curitiba.

“O ERP nos auxiliava nas ‘entradas’ de documentos, mas eram muito demoradas e com erros. Era um processo manual, lento, o que exigia atenção muito grande, fazendo com que o tempo dos nossos profissionais ficasse sempre apertado”, pontua o gerente administrativo financeiro da Nova Geração, Marcel Mira.

Segundo a direção da empresa agrícola, até então ela utilizava apenas software ERP (Enterprise Resource Planning), mas essa tecnologia sozinha não dava mais conta das necessidades da organização. O Portal de Entradas funciona mediante RPA (Robotic Process Automation, ou robotização) e Inteligência Artificial. 

“Estamos começando a utilizar a ferramenta, e ela já tem se mostrado um grande benefício operacional para a nossa companhia. Ganhamos em melhorias de processo. Possivelmente, terá um impacto muito grande no aumento da produtividade e na diminuição de erros”, avalia o gestor.

Todo o fluxo contábil – da entrada dos documentos, leitura, extração, análise e tramitação – ocorre on-line, em nuvem e integrado diretamente com o SAP B1. É um processo rápido e preciso, de alta base tecnológica, e que libera os profissionais para as decisões estratégicas.

“Não tendo retrabalho, temos mais tempo para que nossos colaboradores sejam cada vez mais participativos no crescimento da companhia”, considera. A qualidade da informação, tanto na questão do tempo quanto na assertividade dos números, constitui o benefício proporcionado pelo Portal de Entradas da ROIT, segundo Marcel Mira.

Os erros são mitigados logo na entrada de documentos, no fluxo da gestão fiscal e contábil. Com isso, evita-se retrabalho, conforme atesta o executivo da Nova Geração. A Nova Geração foi fundada em 1998, no município de Pilarzinho, em São Paulo. Antes de implementar a solução Portal de Entradas, já era cliente da ROIT, desde 2017, com a solução Tax Deep Discovery, de compliance e eficiência tributária. Em fevereiro de 2022, foi adquirida pelo Grupo Lavoro, que vem investindo em aquisições e fusões nos últimos cinco anos.

“A Nova Geração teve contato com a ROIT por meio da Agrirede – central de negócios do agro lançada em março de 2017, em Goiás. Foi amor à primeira vista”, narra Marcel Mira. “Já naquele momento, ficaram claros o profissionalismo, a eficiência e a capacidade de entrega de ótimos serviços. É nítido que a ROIT tem excelentes profissionais, em todos os campos; o equilíbrio entre alta tecnologia e alta qualidade dos profissionais é o que faz a ROIT diferente das outras”.

Postado por Redação em 18/01/2023 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.