Marisa implanta NFC-e em São Paulo com NL
Postado porMarilia Caride
em 13/10/2015 em NotíciasHomologado para equipamentos SAT dos fabricantes Sweda e Dimep, o software NLGV garante adesão a todas as regras e exigências...
Homologado para equipamentos SAT dos fabricantes Sweda e Dimep, o software NLGV garante adesão a todas as regras e exigências do projeto. Usuária do NLGV desde 2007, a rede de lojas Marisa, quarta rede de varejo de moda que mais vende no Brasil, segundo dados da IBEVAR, tornou-se também o primeiro cliente do NLGV para SAT CF-e. Um projeto piloto de implantação da solução começou em Julho na cadeia varejista, abrangendo, até o momento, 4 lojas.
A rede de lojas Marisa também utiliza o NLGV para NFC-e nos estados do Amazonas e Mato Grosso. A solução também é usada para atendimento às normas da Nota Fiscal de Consumo Eletrônica por empresas como Top Internacional, rede de freeshops presente nos estados no Norte do país, Tacchini, rede de farmácias do Rio Grande do Sul, entre outros.
Para assegurar a continuidade dos negócios, a adequação do NLGV para o SAT CF-e e para a NFC-e conta com recursos robustos de contingência, evitando a parada nas vendas caso haja qualquer problema de comunicação entre o hardware e as SEFAZ ou mesmo no próprio sistema das Secretarias Estaduais.
O SAT CF-e é um projeto válido para o Estado de São Paulo - semelhante ao da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) em outros estados - e visa a substituir os tradicionais emissores de cupons fiscais (ECFs). A obrigatoriedade do SAT começou em julho de 2015 para novos contribuintes e estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham 5 anos de uso e se estenderá até janeiro de 2018, exigindo a adequação gradativa das empresas de segmentos e portes diversos do varejo.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 13/10/2015 em Notícias