Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nextios lança plataforma Nextios E-Marketplace

Postado por Redação em 30/07/2021 em Notícias Tech

Através da plataforma, cliente pode contratar soluções de tecnologia por meio de um catálogo digital com curadoria de empresas de softwares e prestadores de serviços brasileiros

A Nextios, unidade de negócios corporativos para o mercado B2B da Locaweb, ampliou sua oferta de soluções e anunciou o lançamento do Nextios E-Marketplace, um ecossistema com soluções de mercado e novas tecnologias.

Com o novo marketplace, o cliente pode contratar soluções de tecnologia por meio de um catálogo digital com curadoria de empresas de softwares e prestadores de serviços brasileiros (ERP, CRM, HR etc.), facilitando encontrar as soluções e implantar. A plataforma não exige relação direta com fornecedores.

De acordo com Guilherme Barreiro, Diretor da Nextios, à medida que as organizações ganham maturidade no processo de transformação digital, elas precisam consumir novas tecnologias e, para isso, necessitam de parceiros de serviços para implementar as soluções de maneira eficiente e apropriada. 

"Estamos investindo em mais uma frente para aumentar a nossa flexibilidade, adaptando o atendimento às necessidades de cada cliente e, assim, para resolver problemas reais da melhor forma possível", disse Guilherme.

Estes processos custam tempo e dinheiro para as empresas, pois elas e os clientes precisam criar vínculos com diversos parceiros para obter uma solução completa para as necessidades de negócio. Como exemplo disso, podemos citar os investimentos por serviços de computação em nuvem pública que totalizaram US $233,4 bilhões em 2019, de acordo com a IDC

"Há muitas pequenas e médias empresas adotando um modelo baseado em nuvem e atualizando ou expandindo sua infraestrutura existente de TI de maneira a melhorar o time to market e posicionamento competitivo", explicou Guilherme.

O projeto começou a ser desenvolvido ao longo de 2020, em parceria com a CloudBlue, quando a Nextios percebeu que muitos dos seus clientes estavam enfrentando dificuldades com a transformação digital do negócio e no gerenciamento dos parceiros que os apoiavam.

"Com o conceito store-in-store, passamos a ter mais de 200 novas possibilidades de integrações em novos serviços e cross-sell aos nossos clientes, bem como reduzimos as horas de pesquisas para encontrar as melhores soluções para cada necessidade dos clientes.", explica Diego Santos, gerente de tecnologia e inovação da Nextios.

Foto: Reprodução/ Guilherme Barreiro, Diretor da Nextios

Postado por Redação em 30/07/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.