Nexti fatura 34 milhões em 2022 com plataforma digital para gestão de RH
Postado por Redação em 17/04/2023 em NotíciasCom o avanço tecnológico, empresas passam a investir em automatização no setor de Recursos Humanos
Se existe uma área das grandes corporações em transformação nos últimos anos, essa área é a de recursos humanos. Segundo pesquisa da HR Tech Report em 2022, o Brasil já conta com mais de 373 empresas digitais nesse segmento e cerca de 85,2% dessas, surgiram nos últimos seis anos após o avanço da tecnologia.
“Tornar o RH digital não significa perder a humanização”, é assim que Marcelo Gomes, CEO da Nexti, define o objetivo da marca que já conta com mais de 310 mil usuários no Brasil. A Nexti chegou ao mercado nos últimos anos para simplificar os processos de organização nas empresas, além de garantir a gestão operacional de mão de obra descentralizada no setor de Recursos Humanos.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Desde 2016, a Nexti tornou-se o “melhor amigo do RH”, apresentando um sistema completo para o controle de jornada e engajamento do colaborador. A plataforma reduz custos para a empresa e aumenta o nível de governança corporativa, já que a sua gestão é online. Em 2022, a empresa faturou R$34 milhões e, para 2023, a meta é atingir a marca de 450 mil usuários na plataforma. “O mercado tem percebido o valor de substituir trabalhos manuais pelo digital, esse processo de automatização veio para ficar”, afirma Marcelo.
Benefício para implementação do digital
É evidente que a transformação digital no RH se trata de uma necessidade para se manter no mercado atual. Tais mudanças, além de tornarem a gestão mais dinâmica, integrada, moderna e eficaz faz com que ao invés de gastar todo o período de trabalho realizando tarefas repetitivas e burocráticas, os softwares facilitam os trabalhos manuais como geração da folha de pagamento, férias, plano de benefícios, faltas e outros.
É evidente que a transformação digital no RH se trata de uma necessidade para se manter no mercado atual. Tais mudanças, além de tornarem a gestão mais dinâmica, integrada, moderna e eficaz, os softwares atuam para que, ao invés de gastar todo o período de trabalho realizando tarefas repetitivas e burocráticas, trabalhos manuais como geração da folha de pagamento, férias, plano de benefícios, faltas e outros sejam feitos com mais praticidade no dia a dia. “Sobra tempo para os gestores se dedicarem ao que realmente importa: cuidar do seu capital humano”, comenta Marcelo GomesA Nexti, após identificar as necessidades do mercado, desenvolveu soluções simplificadas em uma plataforma one-stop-shop em tempo real e com carimbo de tempo , além de garantir proteção de dados tanto para o colaborador, quanto para a empresa. “Ao unificar num mesmo ambiente esses dados e a comunicação entre as duas pontas, as relações trabalhistas se tornam horizontais, garantindo transparência entre o trabalhador e o empregador”, finaliza Marcelo.