Neurotech aposta em expansão dos serviços
Postado por Redação em 08/05/2019 em Notícias TechA plataforma de big data Neurolake, foi lançada em 2016 e desde então vem sendo utilizada pelos setores financeiro, de...
A plataforma de big data Neurolake, foi lançada em 2016 e desde então vem sendo utilizada pelos setores financeiro, de seguro e varejo. No entanto, a empresa agora está mirando em um outro cliente: O mercado de seguros de saúde
O primeiro passo já foi dado em direção as novas perspectivas de expansão. A empresa confirmou a assinatura de um contrato com uma seguradora de saúde brasileira. Em relação a esse assunto, o CEO da empresa, Domingos Monteiro admitiu que se o projeto der certo, a Neurotech passa a assumir uma nova linha de negócios.
O uso da ferramenta Neurolake torna possível a reavaliação de tomadores de crédito que os modelos tradicionais de análise normalmente rejeitariam, mas que não são inadimplentes potenciais. Permite, também, identificar quem tem alto potencial de inadimplência.
A ferramenta foi aplicada pela primeira vez no mercado de seguros de veículos. Após sua implementação, foi constatado a redução de 20% na ocorrência de roubas e furtos. De acordo com Domingos, cerca de 50% das contratações de seguros são realizadas com o auxílio dessa plataforma. Contudo ela também investe em outros segmentos, no setor financeiro, por exemplo, a ferramenta está sendo executada, em fase de testes, em seis instituições. Já tendo sido contratada por três delas, para auxiliar no processo de análise de risco de crédito de pessoas físicas e jurídicas.
No setor de varejo, a ferramenta também pode ser utilizada para a análise comportamental dos clientes. A partir dos resultados, o usuário pode formatar novas ofertas de produtos. No entanto, a princípio, a Neurolake tem sido utilizada apenas para a análise de risco relacionadas as operações de crédito, que os estabelecimentos comerciais concedem os seus clientes.
Com cerca de uma dezena de clientes na carteira, a expectativa é de que as vendas da plataforma Neurolake representem de 30% a 35% do faturamento da empresa em 2019. Para Domingos, essa projeção tem boas chances de se realizar , uma vez, que está baseada em respostas concretas que a empresa vem somando, a medida que os clientes conseguem gerar resultados positivos. “O potencial é muito grande nos três setores”, declarou o CEO.
Para atingir esse objetivo e aumentar o faturamento, a Neurotech aposta na venda consultiva e na estratégia de criar soluções analíticas e escaláveis que sejam baseadas nas necessidades específicas de cada cliente. A ferramenta é comercializada no SaaS. Ainda segundo Domingos, o grande diferencial da solução está no motivo que levou a empresa a desenvolvê-la. o Neurolake foi projetado para realizar uma análise refinada de um grande volume de dados públicos não estruturados capturados na internet. Reforçado esse ponto, ele acredita que seja possível a expansão desse mercado, sem descartar novas opções de negócios.
Foto: Domingos Monteiro (CEO Neurotechtech)