Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Netskope inicia operações na AL e planeja expansão do canal de vendas no Brasil

Postado por

Daniela Quintana

em 31/10/2017 em Notícias Tech

Compartilhar:

Segundo a companhia, no último reporte de nuvem da própria Netskope, apresentado em setembro e baseado em tráfego mundial, foi...

Segundo a companhia, no último reporte de nuvem da própria Netskope, apresentado em setembro e baseado em tráfego mundial, foi detectado um número médio de 1.022 aplicativos na nuvem em cada empresa, um pouco menos que os 1.053 do trimestre anterior. O setor de indústria é o que responde pela maior quantidade média de serviços na nuvem utilizados, com 1.370, seguido do setor de saúde, com 1.340. As empresas do setor financeiro e seguros aparecem na terceira posição com 1.175 aplicações e o setor turismo em quarto lugar, com 976 aplicações. Por fim, vem tecnologia e serviços TI, abaixo de 772 aplicativos no terceiro trimestre.

?Vejo que mais de 95% das empresas brasileiras estão utilizando aplicações na nuvem. Algumas estão pensando em bloquear tudo, mais hoje nenhuma tecnologia, exceto um broker de segurança de acesso na nuvem [CASB], pode detectar o shadow IT, assim como o shadow data, produzido por dispositivos não administrados, BYOD e terceiros?, afirma Karioty.

De olho no Brasil

No Brasil, a empresa comenta que tem planos de contratar recursos localmente, iniciando pela área de pré-vendas e, posteriormente, de entrega de serviços em projetos estratégicos (pós-venda e customer success). A empresa aponta que irá investir de forma agressiva em treinamento aos canais de venda. A Netskope já operava no Brasil via canal de vendas atendendo clientes como IHG, Toyota, Levi?s, ING, e muitas outras multinacionais.

?Porém, já estamos em fase de instalar um nó do seu cloud em São Paulo para atender as necessidades dos clientes brasileiros e da América Latina. Teremos um cloud local no Brasil. Também pretendemos investir no aumento da equipe da Netskope para atender com maior proximidade os clientes no Brasil e na América Latina?, prevê Karioty.

A estratégia de atuação da empresa será totalmente baseada em canais vendas para expandir a capilaridade em território latino-americano e brasileiro. ?Iremos desenvolver relacionamento direito com alguns canais bem posicionados nos segmentos financeiro, de seguro, automobilístico, consultoria, energia, óleo & gás, varejo e saúde, e que estejam comprometidos e alinhados com a nossa tecnologia?, aponta Karioty. ?Até o fim do ano calendário, pretendemos capacitar no Brasil, umas quatro a sete revendas.?

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 31/10/2017 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.