Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Netskope expande NewEdge com novos data centers na América Latina

Postado por Redação em 20/08/2021 em Notícias Tech

A rede foi ampliada na região de APAC (Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Cingapura), cobertura suplementar na região de EMEA (Reino Unido, França e Emirados Árabes Unidos) e o primeiro data center na Suíça

A Netskope, empresa americana de software que oferece plataformas de segurança, anunciou a expansão de sua rede Netskope NewEdge em toda a América Latina, com a ativação de novos data centers em Lima, Rio de Janeiro e Brasília.

"Experimentamos diariamente como a NewEdge acelera o acesso do usuário e otimiza o desempenho das aplicações e estamos entusiasmados com a expansão global e contínua da rede de segurança em nuvem da Netskope", relatou Claudio Creo, Head de Cibersegurança da TIM.

A rede NewEdge permite à empresa aumentar e processar (inline) o tráfego de usuários em tempo real, seguindo as normas locais de segurança e proteção de dados, e acelerar os acessos à web, nuvem, SaaS ou aplicações privadas necessárias para a rotina dos usuários. 

“Proteger o tráfego e os dados são as principais preocupações das empresas de telecomunicações. Mesmo a melhor tecnologia se mostra inútil ao tornar os acessos as aplicações web e em nuvem lentas ou impossíveis de serem usadas pelos seus usuários", disse Claudio Creo.

Este desempenho é fundamental para que as empresas não precisem escolher entre segurança e produtividade ao proteger os dados, evitar ameaças baseadas na web e na nuvem, e aplicar os princípios de Zero Trust na arquitetura tecnológica. 

“Trabalhamos com a Netskope há vários anos e vimos uma melhora real quando o ponto de presença local foi implementado em Buenos Aires. O investimento contínuo da Netskope e o compromisso claro com a América Latina mostram que escolhemos o parceiro certo para nossa estratégia de segurança cibernética”, afirmou Pedro Adamovic, CISO no Banco Galicia.

Na América Latina, a rede NewEdge da Netskope já possui cobertura por meio de data centers em Bogotá, Santiago, Buenos Aires e São Paulo. Foi anunciada recentemente a ampliação da NewEdge na região de APAC (Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Cingapura), cobertura suplementar na região de EMEA (Reino Unido, França e Emirados Árabes Unidos) e o primeiro data center na Suíça.   

A rede NewEdge oferece peering direto com os provedores mais utilizados de web, cloud e SaaS para manter a característica de rede altamente conectada da Netskope. Todos os data centers estão diretamente conectados com a Microsoft e Google. A plataforma possui centenas de redes adjacentes e tem foco em peering direto e interconexão total.

"Observamos um crescimento enorme na América Latina, com empresas fortemente interessadas em adotar uma abordagem SASE de segurança e redes e apoiar cada vez mais os negócios fora do perímetro corporativo tradicional. As empresas precisam da melhor segurança de classe mundial, que não diminua de forma alguma o desempenho da rede ou a experiência do usuário", explica Alain Karioty, Diretor Regional da Netskope para América Latina e Ibéria. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 20/08/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.