Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Netskope compra a Infiot para oferecer plataforma SASE totalmente integrada

Postado por Redação em 03/08/2022 em Notícias Tech

A plataforma convergente SASE entrega segurança zero trust por IA e conectividade simplificada para qualquer localização ou dispositivo de redes, incluindo IoT

A Netskope, Security Service Edge (SSE) e Zero Trust, anuncia a aquisição da Infiot, pioneira em viabilizar acesso seguro e confiável com segurança zero trust, otimização de redes e aplicações, e operações orientadas por IA.  

A tecnologia revolucionária da Infiot deu origem à Netskope Borderless WAN – rede de longa distância sem fronteiras – e permitirá que os clientes Netskope apliquem políticas uniformes de segurança e qualidade de experiência (QoE) atendendo à mais ampla gama de necessidades para o trabalho híbrido, desde funcionários em casa ou em viagens, até filiais, sistemas de pontos de venda para fins específicos (ad-hoc) e ambientes multicloud.

Todas estas capacidades são entregues em uma única arquitetura, usando uma estrutura de políticas e um console, o que simplifica drasticamente as operações, preserva o desempenho das redes e garante o sucesso do SASE. As empresas e os governos estão adotando o SASE rapidamente para proteger os dados onde quer que eles se movam, apoiar os esforços de transformação digital e obter mais eficiência e retorno sobre o investimento (ROI) de suas tecnologias. 

Segundo o Gartner, dois pontos são relevantes para o crescimento de SASE: 

  • Até 2024, 80% das implementações SD-WAN incorporarão os requisitos de SSE, comparado a menos de 25% em 2022;
  • Até 2025, 80% das empresas adotarão uma estratégia para unificar a web, os serviços em nuvem e o acesso a aplicações privadas a partir de uma plataforma SSE de um único fornecedor. 

Apesar da popularidade do SASE, muitos líderes ainda se deparam com os desafios de encontrar soluções nativamente integradas, capazes de simplificar ambientes tecnológicos e com capacidades críticas de transformação das redes e da infraestrutura, que correm o risco de ter níveis mais altos de incidentes de segurança, tempo de inatividade da rede e de redução do ROI.  

A Netskope combina a Borderless WAN com o Netskope Intelligent SSE em uma plataforma SASE totalmente convergente, apoiando os líderes nestes desafios. Fundada em 2018 por veteranos do mercado SD-WAN, a Infiot foi uma das únicas quatro fornecedoras reconhecidas no relatório "Cool Vendors in Cloud Networking" do Gartner em 2021, nomeada duas vezes no The Futuriom Top 40 e tem sido implementada com sucesso em empresas de saúde, varejo, educação, energia, manufatura, telecomunicações e outras indústrias. A tecnologia Infiot potencializa um modelo automatizado (zero-touch) de implementação e entrega baseado em nuvens, com múltiplos appliances físicos e virtuais. A solução inclui roteamento integrado, uma abordagem agnóstica de transporte que suporta redes com e sem fio, aplicação de QoE com reconhecimento de aplicações combinada com direcionamento de tráfego baseado em políticas e outras funções integradas de segurança de redes que são críticas para implementação na borda.

A entrega em única arquitetura simplifica drasticamente as operações para equipes de redes e de infraestrutura de pouco espaço. Como base da nova solução Netskope WAN Borderless, a tecnologia Infiot permitirá a adoção de redes modernas cloud-first aproveitando os Netskope SASE Gateways e criando conexões seguras e otimizadas entre qualquer localização corporativa, incluindo site a site ou a nuvem

"Hoje, os líderes de TI, segurança e redes e as empresas de analistas mais conhecidas do mundo concordam que a explosão de dados e dispositivos, juntamente com as inúmeras formas de conexão, comunicação e colaboração entre as pessoas, fazem da transformação das redes e da segurança um imperativo crítico para as empresas e governos. É nesta transformação que Netskope está se posicionado de forma única para ajudar os clientes com uma plataforma SASE totalmente convergente", diz Sanjay Beri, CEO da Netskope. "Estamos muito entusiasmados em apresentar a Borderless WAN e em dar as boas-vindas à Infiot à nossa equipe que segue crescendo". 

Os Netskope SASE Gateways também permitem a otimização de ponta a ponta para melhorar o desempenho das aplicações, proporcionam maior resiliência das redes com monitoramento em tempo real de links e dynamic path selection, e oferecem políticas de identidade e acesso por aplicação para ministrar princípios de zero trust às redes. 

Os principais casos de uso da Netskope Borderless WAN incluem: 
  • Fácil acesso aos serviços Netskope Intelligent SSE alimentados pela infraestrutura NewEdge, a nuvem privada de segurança da Netskope
  • Acesso inteligente all-in-one, roteamento, WAN sem fio, segurança de redes e de aplicações e computação de borda como uma maneira eficaz de modernizar, simplificar e implementar a arquitetura SASE; 
  • Permite o offload do MPLS (Multi-Protocol Label Switching), eliminar backhauling, eliminar custos enviando mais tráfego direto para as redes e alavancar opções de conectividade fixa/móvel (como 4G/5G); 
  • Melhor conectividade WAN para garantir o desempenho de ponta a ponta, a partir de qualquer local até a nuvem ou data center legado;
  • Despesas gerais operacionais simplificadas associadas à execução de aplicações de terceiros de forma customizada. 

"Uma conectividade otimizada e segura de muitos para muitos hoje é fundamental para atender qualquer usuário, dispositivo e localização, em combinação com uma abordagem de zero trust que se integra perfeitamente à Security Service Edge", diz Parag Thakore, CEO da Infiot. "A Netskope Intelligent SSE é líder da indústria e a combinação da Infiot e da Netskope cumprirá a promessa do SASE como nenhum outro fornecedor de tecnologia pode fazer". Além dos recursos Borderless WAN, a Netskope integra-se com os principais parceiros SD-WAN, garantindo aos clientes o benefício da Netskope Intelligent SSE em ambientes mistos, mantendo a flexibilidade e a escolha nos parceiros. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados. Parag Thakore e a equipe de produtos Infiot agora fazem parte do grupo Borderless WAN da Netskope, e a equipe de vendas da Infiot se juntou à equipe de vendas da Netskope. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 03/08/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.