Nérus e Venda.la formam joint venture
Postado por Redação em 14/08/2019 em NotíciasObjetivo é oferecer novas plataformas de e-commerce para o varejo no Brasil
Além de expandir o nível de possibilidades, em termos de inovação, para o setor do varejo, a nova joint-venture também será responsável pela abertura de um novo escritório comercial em São Paulo.
A Nérus Software, companhia especialista em sistemas de gestão para o varejo, com matriz em Belo Horizonte (MG), e a Venda.la, desenvolvedora de hubs de integração para e-commerce e marketplaces, localizada em Ribeirão Preto (SP), anunciaram a formação de uma joint venture.
Esta nova joint possibilitará que às duas empresas consigam expandir suas atividades e ampliar a área de operação no segmento do varejo online no Brasil.
A Venda.la participou do programa de aceleração da ACE em 2018. Com essa transação a empresa de inovação já acumula 14 empresas em seu portfólio de exits.
Somando expertises em gestão de varejo e tecnologia web, a joint venture oferecerá soluções para a entrada segura de varejistas no e-commerce, atendendo às demandas de todo o tipo de operação comercial.
O que incluiu desde microempresas, que atuam na chamada “cauda longa” de produtos de nicho, até grandes redes de varejo, que desejam abrir operações omnichannel.
Para a realização dessa joint venture, a Venda.la fornecerá um hub de integração com marketplaces, sites e-commerce, gestão logística e ERPs.
Já a Nérus entrega seu ERP para o varejo de móveis e eletro, moda e calçados, autopeças e material de construção. Juntas, essas tecnologias permitirão às redes varejistas abrirem frentes de operação on-line gerenciadas de forma integrada com o varejo físico (off-line), o que significa maior capacidade administrativa e redução de custos.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Vendas on-line: um setor em crescimento
Segundo Cleber Piçarro, CEO da Nérus, o e-commerce já representa 6% das vendas do varejo brasileiro e cresce a taxas de dois dígitos por ano, enquanto o varejo tradicional segue o desempenho da economia.
Ele afirmou que nos EUA, o e-commerce já representa 18% do varejo e na Ásia mais do que 20%, fato que para ele, indica que esse é um segmento que ainda pode crescer muito no Brasil.
Na opinião de Melqui Sodré, CEO da Venda.la, os desafios da venda online são enormes e completamente diferentes do varejo físico.
Ele destacou que com essa joint venture, a empresa conseguirá apoiar os varejistas para que comecem de forma correta suas atividades on-line, especialmente nos marketplaces, que estão em expansão.
“O varejista brasileiro terá a seu alcance uma das mais robustas plataformas de gestão online e offline do país”, afirma Lucas Silveira, sócio da FC Partners e membro do Conselho de Administração da Nérus.
Foto: Cleber Piçarro, CEO da Nérus e Melqui Sodré, CEO da Venda.la (imagem de divulgação)