Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Neo4j anuncia a disponibilização da próxima geração de seu Banco de Dados Grafos

Postado por Redação em 25/11/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

CSX Transportation, Transporte para Londres, Neanex, ASML e outros, recorreram à Neo4j para uma representação precisa e em tempo real de seus negócios

A Neo4j, banco de dados grafos, anunciou hoje a disponibilização global do Neo4j 5, última geração do banco de dados grafos pronto para utilização na nuvem. O Neo4j 5 amplia a vantagem de desempenho dos grafos nativos em relação aos bancos de dados convencionais, ao mesmo tempo em que facilita o escalonamento e a ampliação em qualquer implantação, seja ela on-premise, na nuvem, no híbrido ou em multi-cloud.

"A adoção da tecnologia de grafos está acelerando à medida que as organizações buscam melhores maneiras de aproveitar as conexões em dados para resolver problemas complexos em escala", disse Emil Eifrem, CEO e co-fundador da Neo4j. "Projetamos o Neo4j 5 para oferecer o tipo de escalabilidade, agilidade e desempenho que permite às organizações expandir o que é possível para seus dados e seus negócios".

O resultado permite que as organizações criem e implementem aplicações inteligentes em grande escala mais rapidamente e obtenham uma maior valorização a partir de seus dados. Os benefícios do Neo4j 5 incluem:

  • Melhorias na linguagem do query e um desempenho até 1000x mais rápido. A nova sintaxe torna ainda mais fácil a escrita de queries de padrões complexos. Melhorias nos índices, planejamento de query e tempo de execução fazem do Neo4j 5 a implementação mais rápida de todos os tempos. Por exemplo, as consultas de múltiplas operações podem agora ser executadas até 1000x mais rápidas do que as do Neo4j 4. Estas melhorias vão muito além até mesmo do próprio desempenho já exponencialmente rápido da tecnologia de grafos da Neo4j quando comparada aos bancos de dados tradicionais. Juntos, estes benefícios possibilitam mais resultados em tempo real em escala. 
  • Escalabilidade automatizada em centenas de máquinas, permitindo aos clientes autogerenciados crescer e lidar com grande número de consultas com pouco esforço manual e custo significativamente menor de infraestrutura. Este benefício é alcançado por meio de recursos novos e aprimorados como o Cluster e Tecido Autônomos (Autonomous Clustering and Fabric), permitindo que as organizações operem de forma eficiente grafos complexos e em escala em qualquer ambiente. O Neo4j 5 também automatiza a alocação e a redistribuição de recursos computacionais.
  • Atualizações contínuas em todas as implantações, seja na nuvem, em multi-cloud, híbrido, ou on-premise. O Neo4j 5 garante a compatibilidade contínua entre as cargas de trabalho autogerenciadas e administração do Aura pela própria Neo4j. Além disso, uma nova ferramenta chamada Neo4j Ops Manager fornece um único painel unificado para fácil monitoramento e gerenciamento de implantações globais, dando aos clientes controle total sobre seus ambientes.

"A mudança para a Neo4j foi uma grande vitória para nós", disse David Fox, Engenheiro Sênior de Software da Adobe e Cofundador & Líder de Engenharia da devRant. "Temos visto melhorias significativas no desempenho e uma grande redução na complexidade, armazenamento e custos de infraestrutura. A equipe agora se concentra em melhorar a infraestrutura, em vez de gastar tempo frustrantemente com micro gerenciamento".

Postado por Redação em 25/11/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.