Busca

filtros avançados

Nelore Prime adquire ERP da Procfit

neloreprime portalerp 398476Distribuidora de alimentos inicia implantação da solução com a expectativa de otimizar e integrar os processos de gestão da empresa.

Um dos processos mais importantes da empresa é a rastreabilidade dos produtos, e segundo a companhia, o software foi definido pela aderência a essa necessidade.

Uma das principais distribuidoras de alimentos da Baixada Santista, a Nelore Prime, investiu em um novo sistema de gestão empresarial para otimizar os processos administrativos, comerciais e logísticos. Após avaliar vários fornecedores de ERP,CRM, WMS e força de vendas, inclusive algumas das maiores companhias de software do país, a alta administração da empresa concluiu que as soluções da Procfit eram as mais aderentes principalmente pela abrangência do projeto, que envolve distribuição, manipulação e venda para o consumidor final na loja conceito, instalada junto ao centro de distribuição, que também agrega um showroom dos principais produtos distribuídos.

Segundo a empresa, com a implantação do novo sistema de gestão, as prioridades da Nelore Prime são: otimização do estoque, agilidade no recebimento, armazenamento e expedição de mercadorias, aprimoramento na captação e transmissão dos pedidos de vendas dos dispositivos móveis dos representantes para a central, maior velocidade e assertividade no faturamento, além da automatização da conciliação financeira e aperfeiçoamento dos controles em todas as áreas da empresa.

Para Ariane Almeida, responsável pelo setor operacional da Nelore Prime, a maior demanda da empresa é a rastreabilidade, integração e suporte técnico. "Durante a seleção do fornecedor do novo software de gestão da nossa empresa buscamos um sistema confiável, que tenha controle e rastreabilidade total e que todos os setores da empresa trabalhem de forma integrada. Outro ponto importante na nossa decisão foi a questão do suporte técnico, precisamos de uma empresa que nos atenda em qualquer horário", explica Ariane.

De acordo com o vice-presidente de Produtos da Procfit, Marcos Consoli, a implantação do novo sistema permitirá uma operação mais eficaz. "Para uma empresa que distribui produtos com data de validade curta como congelados, resfriados e manipulados, a nossa solução é bastante aderente, já que além de manter a rastreabilidade dos produtos e controlar o estoque pelo método FEFO ? First Expire ? First Out, integra com as balanças, dispõe de ficha técnica, gerencia a produção, controla as perdas e consumo no setor de manipulados, destaca Consoli.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Para a gerente comercial da Nelore Prime, Talita Araújo, a empresa tem como missão ser reconhecida pela excelência no relacionamento com os clientes e na comercialização de produtos com alto padrão de qualidade, ainda segundo a gerente, para a Nelore Prime continuar se desenvolvendo cada vez mais, é necessário um sistema de gestão empresarial que acompanhe a estratégia de crescimento da empresa.

"A expectativa da Nelore Prime é grande, pois a Procfit tem uma equipe com especialistas de fácil comunicação e com amplo conhecimento dos processos de gestão. A clareza na implantação das soluções e o levantamento de processos tem sido muito importante para o sucesso do projeto", aponta Talita.

Nas palavras do CEO da Procfit, Marcelo Guidugli, o projeto tem sucesso garantido, já que além da implantação do novo sistema, o cliente contratou a consultoria de processos para a realização do DNA (Diagnóstico de Necessidades e Anseios). "Conquistamos a confiança dos tomadores de decisão comprovando a nossa experiência em processos de gestão e tecnologia da informação, inclusive levamos os gestores para visitar outros clientes que tiveram demandas semelhantes atendidas, colhendo os benefícios esperados e previamente levantados no DNA", afirma Guidugli.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!