Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Nasajon tem registro de ponto com Alexa

Postado por Redação em 19/02/2021 em Direto da Redação

Ponto web é integrado ao Persona, folha de pagamento da Nasajon, com registro e administração das marcações na nuvem

Ponto web é integrado ao Persona, folha de pagamento da Nasajon, com registro e administração das marcações na nuvem

Tudo começou porque, frequentemente, o cientista de dados Nilton Duarte, levantava de sua mesa, começava a preparar o almoço e precisava parar tudo e voltar para bater o ponto no sistema.

Mais tarde, muitas vezes, o executivo desligava o seu notebook, sentava no sofá para relaxar e percebia que havia esquecido de marcar sua saída.

Até que, um dia, verificando o clima do fim de semana com a assistente virtual, uma lâmpada acendeu sobre sua cabeça! Por que não unir a obrigação de marcar o ponto com a facilidade do recurso de voz da Alexa?

Com as adaptações do home office, a dinâmica de sair da empresa foi perdida. Como os colaboradores permanecem no mesmo ambiente, o processo do ponto acaba caindo no esquecimento. 

Pensando em atender a essa demanda, o Persona Nasajon agora é integrado com a Alexa, assistente virtual da Amazon, que vem expandindo sua atuação no mercado, principalmente quando o assunto é mais praticidade no dia a dia. 

Integrado ao Persona, o sistema de Folha de Pagamento da Nasajon, é oferecido o Ponto Web: um sistema de ponto eletrônico, com registro e administração das marcações na nuvem. Suas funcionalidades visam proporcionar ao cliente maior praticidade nos processos de gerenciamento dos registros de ponto, já que são integrados à folha. 

A Alexa, também conhecida como EchoDot, tem um algoritmo próprio capaz de entender a intenção do usuário e possibilitar as marcações por comando de voz.

O mercado!

A empresa líder em análise de mercado de tecnologia global, Canalys, prevê um crescimento de 21% do mercado de smart speaker em 2021. Isso coloca as assistentes virtuais em alta, e a marca, com a nova facilidade, acompanha as tendências tecnológicas.

Como utilizar?

Para utilizar a nova funcionalidade, o usuário precisa acessar sua conta no site da Amazon ou no aplicativo Alexa e clicar sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela; Pelo site, ele deve escolher a opção "Echo e Alexa", depois “Alexa Skills” e, pelo app, escolha “Skills e jogos” para visualizar as ações para esses serviços;

Feito isso, ele deve procurar Persona Nasajon e clicar em "Ativar" para instalar a habilidade para que ela seja utilizada na Amazon Echo; Depois disso, é só usar o comando: “Alexa, marque o meu ponto no Persona Nasajon”.

Para que funcione corretamente, os clientes do Persona Nasajon precisam apenas fazer login através da Alexa uma vez para que fique registrado no sistema.

A companhia ressalta que, se houver mais de uma pessoa na residência, a assistente virtual é capaz de registrar a voz de cada indivíduo com um cadastro feito em sua aquisição. Desse modo, se uma criança, por exemplo, pedir para bater o seu ponto, ela não fará, pois é preciso que a voz seja reconhecida.

Postado por Redação em 19/02/2021 em Direto da Redação