ERP: Myrp anuncia nova estrutura de marcas e renova comunicação
Postado por Redação em 22/05/2023 em NotíciasEmpresa aposta em novo organograma para setorizar produtos e serviços de gestão empresarial
Imagem: Reprodução Assessoria
Os sistemas integrados de gestão sempre foram necessários para as empresas que desejam administrar os processos internos com excelência, garantindo destaque no mercado de atuação por seus diversos benefícios. Com o desenvolvimento cada vez mais eficiente das tecnologias, esses sistemas se mostraram importantes não só para o funcionamento dos negócios, mas também para a boa relação entre marcas e consumidores. Ou seja, para além do software, eles também aprimoram o relacionamento com o público.
A ligação com os segmentos que atua e seu público-alvo é tão importante para a gestão interna que o Myrp, primeiro ERP em nuvem do país e que atua de forma totalmente online, está redesenhando e posicionando suas marcas com foco no crescimento do mercado e em alavancar as vendas.
“É comum que, gradualmente, as empresas precisem atualizar a forma de se comunicar com o mercado, seja por necessidade ou para estarem alinhadas com os segmentos de atuação. Com o Myrp não está sendo diferente, concluímos que a antiga comunicação dificultava o entendimento sobre nossos produtos e serviços prestados”, comenta André Munhoz Moreira, gerente de marketing do Myrp.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
André pontua que o trabalho está em andamento há pelo menos três meses, desde os rascunhos, análises, testes de aplicação e aprovações. Agora, o foco está no lançamento oficial para o mercado, que já vem ocorrendo gradualmente. "Muito mais do que uma mudança visual e estratégica, o redesign de marcas é um trabalho operacional que exige muita mão na massa. Sites, redes sociais, emails, impressos, materiais internos, tudo precisa ser atualizado ou desenvolvido. É um trabalho em equipe que exige velocidade e atenção", declara.
Se antes a empresa dividia a comunicação entre dois segmentos de atuação, a partir de agora a empresa dividirá seus produtos e serviços entre Myrp Standard (sistema voltado para as pequenas empresas, responsável pelo controle de estoque, financeiro, de vendas e pela emissão de documentos fiscais eletrônicos), Myrp Contadores (responsável pela integração de escritórios contábeis com as operações dos clientes e por facilitar a gestão de documentos) e Myrp Enterprise (PDV com benefícios exclusivos para as grandes operações franqueadoras do varejo). Com essa nova organização, a ideia é se apresentar aos clientes e segmentos de atuação de forma mais estratégica e eficiente.
Lançado no ano passado, o Myrp Enterprise é o ERP em nuvem que atende às principais necessidades do varejo de grande porte, baseando-se em três importantes pilares: mobile, cloud e omnichannel. O mais recente produto do Myrp recebeu investimentos na ordem de 25 milhões de reais do Grupo Inventti, pioneiro na implantação da nota fiscal de consumidor eletrônica no Brasil.
“O Enterprise utiliza a tecnologia Myrp para proporcionar benefícios às empresas que possuem uma cadeia de franqueados ou licenciados. No varejo de moda, oferece um PDV exclusivo para grandes operações, facilitando a integração do físico e do digital (termo conhecido como phygital). Ele surgiu para diminuir a ruptura de vendas, transformando os pontos físicos em hubs de distribuição, por exemplo, e integrando os estoques das grandes operações em um único sistema”, destaca Tibério Valcanaia, diretor técnico e cofundador do Myrp.
Para essa nova era de comunicação da empresa, Moreira analisa que setorizar e dividir a marca por produtos é a melhor forma de se comunicar com cada público. “A nova comunicação passa a atuar de forma mais institucional, porém a essência de cada produto continuará segmentada de acordo com cada necessidade. Optamos por seguir um caminho com mudanças apenas nas cores e titulação dos produtos, nomes já estabelecidos ou que serão reforçados para nossa base de clientes e parceiros”, conclui o gerente de marketing.
Saiba mais: