Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Myralis migra sistema SAP para Google Cloud

Postado por Redação em 02/09/2021 em Notícias Tech

A indústria calculou uma melhoria de 80% na utilização do sistema, com uma alta performance e baixa latência, mesmo com uma comunicação feita via VPN

A Myralis, indústria farmacêutica, migrou o seu sistema de gestão SAP ECC 6 para Google Cloud, em um projeto com consultoria da Santo Digital. Há seis anos a empresa utiliza o software de ERP da SAP, rodando on premise e controlando diversos setores da empresa. 

A migração foi realizada em três meses, otimizando processos que costumavam demorar horas, uma vez que a infraestrutura anterior não permitia rodar múltiplas ações de forma simultânea, sem comprometer o desempenho.

A Myralis calculou uma melhoria de 80% na utilização do sistema, com uma alta performance e baixa latência, mesmo com uma comunicação feita via VPN (rede virtual privada). A geração de relatórios, os processos de backup e a restauração de dados obtiveram uma otimização no tempo gasto para a realização destas tarefas. Atualmente, a restauração de um ambiente SAP é feita em até seis minutos.

A nova infraestrutura é baseada no Compute Engine, serviço do Google Cloud que cria e executa máquinas virtuais, permitindo ampliar o número de integrações com outros serviços, como o sistema da Secretaria da Fazenda. A empresa também adotou soluções do Google Cloud em outras frentes, com foco especialmente em análise de dados e microsserviços.

"Quando procuramos a SantoDigital e o Google Cloud, pensávamos que, por sermos uma empresa média, brasileira, talvez seríamos só mais uma para eles. E não foi o que sentimos. Tivemos uma conversa muito bacana sobre futuro e estratégia, as portas foram abertas de uma maneira bem diferente dos outros parceiros", relatou Denis Carnevalli, diretor de tecnologia da Myralis.

Recentemente, os planos ganharam força com o anúncio da ampliação da parceria Google e SAP. A parceria, que por sua vez, visa facilitar a migração dos clientes da SAP para o Google Cloud, assim como o uso de tecnologias de inteligência artificial do Google.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 02/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.