MXM aposta em nova ferramenta para redução de custos
Postado porFátima Costa
em 16/11/2016 em NotíciasSeguindo essa linha, o ERP on-line, ou que rode processos em ?nuvem? com total segurança e disponibilidade, apresenta-se como uma...
Seguindo essa linha, o ERP on-line, ou que rode processos em ?nuvem? com total segurança e disponibilidade, apresenta-se como uma forte alternativa de negócio.
Para a MXM Sistemas, este cenário sustentou o desenvolvimento de sua ferramenta MXM-WebManager.
Após cinco anos de pesquisas, elaboração, testes e mais testes de verificação de capacidade, hoje o produto criado para ser a evolução do ERP da MXM pode ser considerado, segundo a empresa, um dos avanços tecnológicos para a gestão empresarial.
Desde a sua fundação, há 25 anos, a MXM tem acompanhado o avanço dos sistemas, passando da oferta de programas isolados a pacotes integrados, até a efetiva criação do ERP.
O MXM-WebManager nasceu como uma nova plataforma, capaz de corrigir os possíveis erros comuns a um processo evolutivo de tantos anos, e se destaca por ser muito mais que um ERP, apresentando-se como uma solução integrada de gestão, um portal de aplicativos.
?A estratégia é oferecer aos clientes um produto inovador, uma plataforma de trabalho. A moderna solução da MXM possibilita a execução e gerenciamento de processos, documentos e ainda integra a comunicação empresarial de forma eficiente. Desenvolvemos um produto que até então não existia no mercado?, diz o presidente da empresa, Maurício Felgueiras (foto).
Segundo ele, uma solução de gestão efetiva, com os mesmos recursos e propriedades dos mais conceituados sistemas internacionais, totalmente integrada com a legislação fiscal brasileira e capaz de atender a demandas de empresas públicas e privadas e todos os segmentos de negócio, concorrendo diretamente com as principais soluções internacionais. E o melhor, ao rodar processos em nuvem, garante redução de custos e aumento da produtividade.
Baseado em uma interface altamente interativa, o produto reúne recursos em uma única aplicação, operando de forma integrada. A proposta é agregar as funções de um ERP, mais um conjunto de funções que permite a disponibilização de uma plataforma global de trabalho onde o usuário tem acesso a todas as funcionalidades, entre elas: dashboards de BI (Business Intelligence), sites externos (bancos, Receita Federal, Fornecedores, etc), gerenciamento de documentos por meio do MXM-Connect, acesso integrado e personalizado das funções do ERP, além da gestão de processos em BPMS.
?Na velocidade que andam os negócios, os executivos têm mais necessidade de estarem próximos ao cliente. A proposta é fazer com que o tempo seja valorizado e as informações estejam cada vez mais disponíveis com a versão on-line. O nosso novo modelo tem o objetivo, não só de atender a camada operacional com eficiência e agilidade, como atingir a alta gestão, oferecendo uma plataforma completa de softwares capazes de gerir processos, garantir a segurança das informações e gerar KPIs com análises inteligentes, suportando a tomada de decisão da empresa. Sem dúvida, estamos dando um grande passo para evolução da gestão empresarial?, avaliou o Gerente Comercial da MXM, Thiago Almeida.
Entre outras características do produto, a empresa ainda destaca:
- Facilidade operacional - resultado da lógica aplicada no desenvolvimento e alto nível de integração;
- Operação em banco de dados Oracle - segurança e velocidade no processamento de grandes bases de dados;
- Integração on-line: elimina processos de fechamento e atualização. Garante aos gestores relatórios atualizados e coerência nas informações geradas;
- O acesso às rotinas operacionais e de gestão é centralizado em um só ambiente, por uma interface extremamente ágil, moderna e interativa;
- Os usuários operacionais passam a trabalhar monitorados pelos processos da empresa, sendo informados das tarefas a serem realizadas;
- Os gestores são avisados das exceções ocorridas que demandam intervenção.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 16/11/2016 em Notícias