Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

MV lança APPS e novas soluções de gestão

Postado por

Daniela Quintana

em 21/05/2018 em Notícias

MV Sistemas Portal ERP

Companhia lança novo ERP que promete ser escalável, flexível e de fácil customização.

Solução foca em hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de Saúde de pequeno, médio e grande porte, facilitando acesso a análises de resultados, projeções de negociações e análises de composição de custos.

A MV anuncia novidades integradas à sua plataforma de gestão SOUL MV, focadas na gestão de dados nas áreas clínico-assistencial, administrativa, financeira e estratégica das instituições de Saúde. A companhia lança o prontuário eletrônico específico para Oncologia pelo qual os médicos conseguem, dentro de um mesmo ambiente online, acessar a linha da vida dos pacientes, uma prescrição quimioterápica automatizada de acordo com os protocolos de tratamento, pesquisas científicas para acompanhamento de testes de medicamentos, além de monitorar os eventos adversos dos pacientes.

A empresa destaca que a solução possibilita o agendamento automatizado para sessões de quimioterapia e integração com sistemas de radioterapia. Dessa forma, os oncologistas são capazes de prestar uma assistência diferenciada com um melhor atendimento e acompanhamento da evolução clínica dos pacientes.

Segundo a companhia, o objetivo é implantar nos hospitais uma estratégia proveniente da Saúde Pública e disseminar melhor o conceito de medicina preventiva, a solução de Atenção Primária possui recursos para controle ambulatorial com agrupamento de pacientes de risco, lançamento de programas de Saúde, criação de planos de cuidado individualizados e monitoramento de pacientes crônicos.

Para facilitar esse processo e integrar ainda mais os próprios pacientes aos procedimentos de cuidado, a MV comenta que também desenvolveu um aplicativo que pode ser utilizado por pacientes após a alta hospitalar. O objetivo é garantir atendimento individualizado diante do diagnóstico e continuidade do tratamento para o restabelecimento da saúde. Como são emitidos alertas, o aplicativo permite verificar se o plano de ação está sendo posto em prática pelo paciente. Assim, é possível que as equipes médicas e de enfermagem tenham ciência sobre pendências dentro de um roteiro diário de cuidados.

Já, para os novos aplicativos lançados, o foco maior foi garantir que os hospitais tenham mais eficiência no atendimento, maior produtividade das equipes, um cuidado mais seguro dos pacientes e visão estratégica do negócio também estão entre os produtos apresentados pela empresa. Há mais de dez aplicativos que reúnem dados que podem ser trabalhados com ferramentas de inteligência para gerar insights, identificar falhas em áreas específicas e tomar melhores decisões. Um exemplo é o Partograma. Para otimizar o acompanhamento a gestantes em trabalho de parto, esse aplicativo permite que a progressão do atendimento e as condições da mãe e do feto estejam sempre à mão das equipes assistenciais para registro de eventos em tempo real.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Outro aplicativo de destaque é o Centro Cirúrgico, que apresenta informações de rastreabilidade dos pacientes para que médicos e enfermeiros acompanhem toda a movimentação nas salas de cirurgias. Por meio do app, é possível controlar o censo do centro cirúrgico, identificar pendências antes do transporte de pacientes, preencher protocolos de segurança, ter acesso às informações de cirurgias e aos prazos de realização de todas as etapas dos processos cirúrgicos. Com esse recurso de mobilidade, há garantia de mais facilidade às equipes de Saúde e também eficiência na gestão hospitalar, já que da reunião dos dados são extraídos indicadores que servem de subsídio para a avaliação da qualidade e da produtividade do centro cirúrgico.

Para aprimorar a automatização e o controle de operações administrativas, financeiras e operacionais, a MV desenvolveu um novo ERP escalável, flexível e de fácil customização. A solução garante a hospitais, clínicas, laboratórios e operadoras de Saúde de pequeno, médio e grande porte acesso a análises de resultados, projeções de negociações e análises de composição de custos.

Disponível em versão mobile, a solução conta com diversas especialidades, entre elas, a de gestão integrada que possui módulos de contrato e orçamento integrados e automatizados, em que as exceções são tratadas com base em alçadas de autorização, para melhoria de gestão de materiais, consignados, receitas de convênios e particulares, repasses médicos e outras rotinas. Entre os tipos de contratos que podem ser geridos na solução, estão os contratos de fornecedores, convênios e prestadores. Em relação a orçamentos, a solução possibilita a gestão de orçamentos de caixa, econômico, RH, investimento, receita, despesa e custo de produção.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 21/05/2018 em Notícias