Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Moveleira reduziu em 15% gastos com ERP

Postado por

Marilia Caride

em 13/04/2016 em Mercado

De acordo com Sarah Beatriz Faria Lima, sócia administradora da FortMóveis, com o crescimento da empresa nos últimos anos, e...

De acordo com Sarah Beatriz Faria Lima, sócia administradora da FortMóveis, com o crescimento da empresa nos últimos anos, e consequentemente um maior volume de informações, os processos da empresa eram complexos. A implementação do ERP Jiva permitiu que os antigos registros de planilha dessem lugar a processos automatizados, possibilitando a FortMóveis gerenciar o negócio de maneira mais organizada.

A solução de gestão permitiu a integração de informações de diferentes áreas da empresa, com destaque para o estoque, no qual o sistema Jiva cadastra todas as peças, e, ao controlar melhor o que a empresa tem guardado, conseguiu-se economizar cerca de 15% com a compra de novas peças que já possuía, mas que a companhia não conseguia visualizar.

O processo de envio de notas fiscais também foi impactado pelo ERP, na qual a tecnologia da Jiva colhe informações do cadastro do cliente, entre outras, diretamente do portal de vendas da empresa, e já preenche as notas de forma automática, enviando o arquivo em xml diretamente ao nosso cliente. Isso agilizou demais o trabalho, pois antes tínhamos que digitar tudo do zero, desde o cálculo dos impostos, até o preenchimento do rodapé?, comenta Sarah.

Outra agilidade conquistada por meio do projeto foi no atendimento aos clientes. As informações de todos os produtos, como preço, características, ficam cadastradas no sistema, agilizando o trabalho dos vendedores na hora de montar um orçamento, por exemplo.

Economia de tempo na gestão foi outro grande benefício. "Antes eu demorava um bom tempo para fazer as atividades operacionais, agora posso usar esse tempo para fazer análises de resultados e assim gerar novas estratégias. Temos mais tempo para pensar nos resultados e tempo para expandir?, diz.

O próximo passo será implantar o módulo de Business Intelligence oferecido pela Jiva. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Marilia Caride

em 13/04/2016 em Mercado