Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Moby implementa SAP Business One com a Ramo Sistemas

Postado por Redação em 27/05/2021 em Mercado

Startup de integração e inteligência logística, enxergou na parceria o caminho para buscar uma gestão organizada que a permitisse conquistar um crescimento seguro 

Em abril, a Ramo Sistemas, parceira SAP, especialista em SAP Business One, finalizou o processo de implementação da solução na Moby, empresa que desenvolve ofertas de integração e inteligência logística, baseadas em torre de controle.

A Moby é uma startup que nasceu em 2017, e com apenas três anos de atuação, vem informando um crescimento exponencial. A companhia, trabalha com inovação, mantêm uma metodologia capaz de identificar as principais lacunas operacionais em logística, mapeando as oportunidades, monitorando e apresentando diagnóstico de todo processo, com um modelo e alta performance capaz de aumentar a produtividade, reduzir custos e maximizar eficiências aos seus clientes.

No início de 2021, com a expansão dos negócios, surgiu a necessidade de implementar um sistema integrado de gestão que otimizasse os controles internos. Diante da demanda e para suportar a estratégia de crescimento, sem comprometer as operações, optaram por adotar a solução SAP.

“Estamos passando por uma reestruturação e percebemos que, para administrar nossos processos seria necessário criar alicerces robustos e crescer de forma organizada. A melhor maneira era a implementação da solução SAP Business One com rapidez e eficiência. A proposta da Ramo Sistemas atendeu as nossas necessidades, o projeto foi realizado em apenas três meses, além de dar todo o suporte aos processos e rotinas da empresa”, comenta Rafael Pirani, Gerente Administrativo da Moby. 

Com soluções integradoras e processos focados na melhora do desempenho dos recursos de logísticas, a empresa investe em três pilares: pessoas, tecnologias e processos. Inspirados nas torres de controle da aviação, a empresa construiu o conceito da torre de controle Moby, uma central de integração e inteligência logística que, com diversas ferramentas e soluções tem uma visão analítica de todo processo.

O trabalho na torre de controle Moby aumenta a capacidade produtiva dos equipamentos e das pessoas; trata os principais ofensores em tempo real; ajuda na tomada de decisão da liderança; traz segurança nas operações como gestão de frota, roteirização, rastreamento, otimização de todos os fluxos.

O modelo é um sucesso, já foi testado e validado em grandes empresas e diversos segmentos como sucroenergético, cervejeiro, combustíveis, operadores logísticos, aviação e agronegócio.

A Ramo Sistemas, mais uma vez, foi escolhida para levar soluções do software SAP Business One, com o objetivo de atender as demandas das startups e das pequenas e médias empresas no mercado, a exemplo da Moby. 

“As startups são criadas para oferecer inovação e escalabilidade nos negócios. A estratégia da Ramo é ampliar a atuação para esse segmento, trabalhando em conjunto na implementação do SAP Business One, acompanhar o seu crescimento e contribuir com as novas gerações de empresas no mercado.”, explica Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

 

Foto: Rafael Pirani, Gerente Administrativo da Moby. 

Postado por Redação em 27/05/2021 em Mercado