Minsait renova certificação de boas práticas em desenvolvimento e entrega de softwares
Postado por Redação em 17/01/2024 em Mercado Destaques TecnologiaCertificado foi renovado pelas subsidiárias da Minsait da Espanha, Brasil, Colômbia, Peru e Filipinas
Foto: Divulgação/Minsait
A Minsait, empresa de transformação digital e Tecnologia da Informação da Indra, divulgou na quarta-feira (17) que renovou, por mais um ano consecutivo, sua posição de nível 3 da certificação TMMi (Test Maturity Model integration), utilizada como padrão internacional para mensurar processos e atividades de teste e qualidade de softwares.
Concedido pela TMMi Foundation, líder mundial em melhoria de processos de testagem, o reconhecimento reforça o compromisso da Minsait com as boas práticas do setor de Tecnologia da Informação, destacando suas capacidades de desenvolvimento e manutenção de softwares, alinhadas às mais exigentes metodologias e padrões internacionais de avaliação.
Utilizada pela empresa desde 2014 como modelo de referência para medir a maturidade de seus processos de testagem, a certificação TMMi foi obtida por todas as subsidiárias da companhia nas quais a avaliação foi realizada, destacando o valor diferencial da Minsait como uma das poucas corporações a implementar esse método de aferição em determinados países.
Em 2023, o certificado foi renovado pelas filiais da Espanha, Brasil, Colômbia, Peru e Filipinas. O chamado “nível 3” da escala do TMMi, no qual a Minsait está inserida, refere-se especificamente aos serviços da “Indra Testing Technology Practice”.
A equipe de avaliadores da TMMi Foundation ressaltou a evolução da empresa na implementação de todas as práticas exigidas e destacou ações como: a política e estratégia de testagem de softwares; a análise de resultados e a tomada de decisões baseadas em dashboards; o planejamento e a execução de testes por meio de automação e integração contínua; testes não funcionais; revisões, por meio de testes estáticos; e gestão do conhecimento no treinamento de equipes de testagem.