Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Mídia global impulsiona resultados com solução em nuvem

Postado por Redação em 27/01/2020 em Mercado

Condé Nast implantou o Qlik Sense Cloud para otimizar seu processo de gestão de dados

A Condé Nast, é responsável por veículos como Vogue, Vanity Fair, The New Yorker e GQ

A Condé Nast, empresa de mídia global que conta com presença em mais de 30 países, escolheu a Qlik, para gerenciar o grande volume de dados ocasionados pela integração de veículos digitais ao seu portfólio.

A Condé Nast, é responsável por veículos como Vogue, Vanity Fair, The New Yorker e GQ, ao estender suas marcas para o digital, atraiu mais de 100 milhões de usuários que chegaram a gerar um trilhão de dados por dia. Essas informações são essenciais para a continuidade da produção de experiências e conteúdos personalizados, característica apontada como grande diferencial da marca, e também para aproveitar as oportunidades de publicidade com maior precisão.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A solução escolhida pela empresa, foi o Qlik Sense em Cloud. A partir daí, a Condé Nast informou que conseguiu eliminar relatórios e economizou centenas de horas-homem por semana, uma vez, que os colaboradores deixaram de realizar trabalhos operacionais para se dedicarem a tarefas mais estratégicas, que resultaram na redução de mais de três dígitos em custos. Além disso, a empresa passou a tomar decisões de negócios inspiradas em dados oportunos, relevantes e acionáveis.

“Com o digital, você sabe quanto tempo as pessoas estão gastando em um artigo e em quais artigos estão mais interessadas. Você pode obter mais dados e analisar esses números, reuni-los e aprender muito mais sobre o seu público.” informou Danielle Carrick, Engenheira de Visualização de Dados na Condé Nast.

O Qlik Sense também ajudou a Condé Nast a apresentar propostas mais assertivas aos seus anunciantes, transformando dados em um serviço. Desse modo, a companhia passou a analisar o comportamento dos clientes e compreender qual a abordagem que funciona melhor e, assim, otimizar as estratégias desenvolvendo conteúdos mais atraentes e customizados. A inteligência no cliente permitiu ainda identificar novas oportunidades de negócios e manter a liderança em um espaço muito competitivo.

Para Olimpio Pereira, country manager da Qlik no Brasil, a inciativa de adotar a tecnologia foi acertada, pois, a plataforma escolhida reúne informações provenientes de diversas bases de dados e unifica essas informações, em uma interface simples e intuitiva, que permite que qualquer pessoa consiga desenvolver suas próprias análises e dashboards, dispensando a necessidade de conhecimentos técnicos para a utilização.

“Somado a isso, a solução apresenta um design intuitivo que facilita o controle por unidades de negócios diferentes e garante que todos os usuários possam tomar decisões baseadas em uma única fonte de verdade.”, concluiu o executivo.

Postado por Redação em 27/01/2020 em Mercado