Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Microsoft fecha parceria com Novartis

Postado por Redação em 04/10/2019 em Notícias Tech

Com o intuito de acelerar tanto o processo de invenção quanto de disponibilização de novos medicamentos para o mercado, a...

Companhias irão usar IA para expandir pesquisas sobre doenças ainda desconhecidas

Com o intuito de acelerar tanto o processo de invenção quanto de disponibilização de novos medicamentos para o mercado, a Microsoft anunciou, nessa semana, uma parceria com a Novartis.  

Segundo informações divulgadas pela Microsoft, o objetivo é utilizar a inteligência artificial para otimizar as pesquisas de tratamentos para doenças que ainda não possuem cura conhecida.

Na prática a descoberta de novos medicamentos será baseada na análise de grandes quantidades de dados, por conta disso, o uso de uma ferramenta com IA será de grande valia para exercer essa função. De acordo com a Novartis, a ideia é que os seus funcionários sejam capacitados em todas as etapas do desenvolvimento para fazer uso de IA, para a análise de dados e desse modo, descobrir novas correlações e padrões para a criação de novos medicamentos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Como resultado, da aliança estabelecida entre às duas empresas, todas as áreas da Novartis serão beneficiadas com o sistema de IA, desde pesquisadores que avaliam o potencial de novos compostos e cientistas que definem níveis de dosagem, até especialistas em ensaios clínicos, gerentes de operações e equipes de negócios que precisam tomar decisões de maneira mais eficaz.

"Colocar o poder da IA ??nas mãos dos funcionários da Novartis dará à empresa oportunidades sem precedentes de explorar novas fronteiras da medicina que produzirão novos tratamentos que salvarão vidas de pacientes em todo o mundo.", informou Satya Nadella, CEO da Microsoft. 

Foto: Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Postado por Redação em 04/10/2019 em Notícias Tech