Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Microsoft disponibiliza Cloud for Retail para setor varejista

Postado por Redação em 21/01/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

A plataforma estará disponível a partir de primeiro de fevereiro com objetivo de prever a demanda usando AI para otimizar o estoque e a gestão de pedidos

A Microsoft disponibilizará o Microsoft Cloud for Retail para o setor varejista a partir do dia primeiro de fevereiro.

O objetivo da plataforma é fornecer tecnologia para ajudar o setor varejista a conectar os clientes, as equipes e os dados com um parceiro A Microsoft contribuirá para acelerar o crescimento dos negócios, fornecendo um conjunto de recursos específicos para o varejo em todo o portfólio da nuvem Microsoft.

"Tudo começa unificando diferentes fontes de dados ao longo da jornada dos compradores permitindo que os varejistas maximizem o valor de seus dados e atuem com uma visão holística dos consumidores”, Shelley Bransten, vice-presidente corporativa global da Indústria de Varejo e Bens de Consumo.

Habilitados com recursos do Microsoft Cloud for Retail e um ecossistema de parceiros da Microsoft, os varejistas podem maximizar o valor dos seus dados, unificando diferentes fontes de dados ao longo da jornada do comprador e descobrindo insights que permitam melhores experiências. 

“Uma vez conectados, dados e IA ajudam os varejistas a entender e elevar a experiência de compra dos clientes. Ao fornecer experiências mais relevantes e simplificadas por toda a cadeia de valor do varejo, os varejistas podem construir uma cadeia de suprimentos sustentável em tempo real e capacitar sua força de trabalho na linha de frente", afirmou Bransten.

Os recursos incluem perfis unificados de clientes, uma análise operacional e de compras, proteção inteligente contra fraudes e mídia no varejo. Os recursos incluem personalização em tempo real, lojas inteligentes, comércio unificado, soluções de marketing digital e atendimento integrado ao cliente.

“Quando você toma decisões com base em dados, sabe que vai colocar os produtos certos nas mãos dos clientes quando eles mais precisarem. E teremos funcionários satisfeitos, porque eles não terão de gerenciar um estoque desnecessário em suas lojas”, disse Anne Cruz, gerente de TI da Cadeia de Fornecimento e Merchandising da Walgreens.

Segundo a McKinsey, no terceiro trimestre de 2021 mais de 60% dos consumidores enfrentaram falta de produtos no estoque e apenas 13% deles esperaram o item voltar em estoque para efetuar suas compras. Entre os que enfrentaram a falta de produtos no estoque, 32% acabaram trocando de varejista para fazer suas compras. 

“Queríamos entender melhor as preferências do cliente e como elas mudam com o tempo. Essas coisas são incrivelmente importantes para uma empresa do nosso tamanho entender”, relatou Sashi Kommineni, diretor de análise empresarial da Chipotle Mexican Gril.

Os resultados da pesquisa do recente Índice de Tendências de Trabalho da Microsoft mostram que 60% dos trabalhadores de linha de frente estão animados com as novas oportunidades que as ferramentas digitais trazem para o varejo, mas 34% sentem que ainda não têm a tecnologia certa.

"Queremos que nossos clientes construam sua própria capacidade digital e se tornem independentes conosco, não dependentes de nós. Mas também sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. É por isso que temos um ecossistema de parceiros do setor que ampliam o valor do Microsoft Cloud for Retail com soluções adicionais que abordam seus desafios mais urgentes", disse Shelley Bransten.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 21/01/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.