Microsoft compra BlueTalon
Postado por Redação em 05/08/2019 em Notícias TechCompanhia deverá apresentar soluções de governança e privacidade de dados para o Azure em nuvem da Microsoft
Na última segunda-feira, a Microsoft anunciou a aquisição da startup de privacidade e governança de dados BlueTalon. Apesar da confirmação, os termos relacionados ao acordo não foram divulgados.
BlueTalon é uma empresa que fornece soluções que auxiliam as companhias a entender, gerenciar e controlar a coleta de dados.
Além de determinar quem tem acesso a essas informações e como elas estão sendo utilizadas. Na Microsoft, o papel da BlueTalon será o de apresentar soluções de governança e privacidade de dados para o Azure em nuvem da Microsoft. A companhia adquirida arrecadou US $25,87milhões e foi apoiada por empresas como a Biosys Capital, a Signia Venture Partners, a Maverick Capital e a Divergent Ventures.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
Segundo declaração de Rohan Kumar, vice-presidente corporativo de Dados do Azure na Microsoft, através de um post no blog, essa aquisição aumentará a capacidade da companhia de aprimorar empresas de todos os setores para que se transformem digitalmente, garantindo o uso correto dos dados com governança centralizada de dados em escala por meio do Azure.
Apesar de ser uma empresa que constrói soluções para centros de dados privados, Eric Tilenius, CEO da companhia, informou que os clientes tiveram um papel determinante para essa iniciativa, uma vez que começaram a pedir que a empresa criasse soluções em Cloud. Fato que também poderia se alinhar à estratégia de nuvem híbrida da Microsoft, a tecnologia para permitir que os clientes executem seus dados e aplicativos em data centers privados e na nuvem.
"Quando começamos a explorar oportunidades de parceria com vários provedores de nuvem hiperescala para melhor atender nossos clientes, a Microsoft nos impressionou profundamente.", informou Tilenius em depoimento no blog. "A equipe do Azure Data foi especialmente pensativa e visionária quando se tratou de governança de dados. Descobrimos que eles são a solução perfeita para nós em missão e cultura.", concluiu o executivo.
Foto: Satya Nadella (Microsoft)