Microsoft anunciou novo Serviço Cognitivo do Azure
Postado por Redação em 08/11/2021 em Notícias TechA companhia divulgou o modelo GPT-3, que ajudará seus clientes a descobrir esses tipos de experiências com o novo Serviço OpenAI do Azure, permitindo acesso à API do OpenAI por meio da plataforma Azure e inicialmente disponível por convite
A Microsoft anunciou o novo Serviço Cognitivo do Azure, que dará aos clientes acesso aos modelos avançados de GPT-3 da OpenAI, além de oferecer segurança, conformidade, privacidade de dados e outros recursos de nível empresarial integrados ao Microsoft Azure.
A companhia divulgou o modelo GPT-3, que ajudará seus clientes a descobrir esses tipos de experiências com o novo Serviço OpenAI do Azure, permitindo acesso à API do OpenAI por meio da plataforma Azure e inicialmente disponível por convite. A Microsoft também oferecerá aos clientes do Serviço OpenAI do Azure novas ferramentas para ajudar a garantir que os resultados do modelo sejam apropriados para seus negócios
A tecnologia permite monitorar como as pessoas estão empregando a tecnologia para ajudar a garantir que ela esteja sendo usada para os fins pretendidos. Segundo o CEO da OpenAI, Sam Altman, à medida que mais pessoas conseguem acessá-los e usá-los, os modelos se tornam ainda mais capazes.
“Estamos apenas começando a descobrir qual é a força e o potencial do GPT-3, que é o que torna isso tão interessante. Agora estamos pegando o que a OpenAI lançou e disponibilizando com todas as promessas empresariais de que as empresas precisam para passar para a produção”, disse Eric Boyd, vice-presidente corporativo da Microsoft, IA do Azure.
Construído pela OpenAI, o GPT-3 faz parte de uma nova classe de modelos que podem ser personalizados para lidar com uma grande variedade de casos de uso que demandam um conhecimento profundo da linguagem, da conversão da linguagem natural em código de software à síntese de grandes quantidades de texto e geração de respostas a perguntas.
“O GPT-3 realmente provou ser o primeiro modelo avançado e de uso geral de linguagem natural; ele é um modelo que você pode usar para todas essas coisas, que os desenvolvedores adoram por permitir que você teste as coisas com muita facilidade. Já faz um tempo que queríamos descobrir uma maneira de escalá-lo da forma mais ampla possível, o que faz parte do que realmente nos anima sobre a parceria com a Microsoft”, disse Altman.
Embora o GPT-3 esteja disponível publicamente desde 2020 por meio de uma API gerenciada pela OpenAI, alguns clientes em potencial precisam de camadas adicionais de segurança, gerenciamento de acesso, rede privada, proteções de gerenciamento de dados ou capacidade de escalonamento, que serão oferecidas pelo Serviço OpenAI do Azure.
Foto: Reprodução