Micro e pequenas precisam embarcar na transformação digital
Postado porEros Jantsch
em 21/02/2018 em ArtigosTodas as empresas, independentemente de seu tamanho, cedo ou tarde, passarão pela transformação digital por uma simples razão: os consumidores...
Todas as empresas, independentemente de seu tamanho, cedo ou tarde, passarão pela transformação digital por uma simples razão: os consumidores estão esperando experiências diferentes, em um mundo conectado e com a colaboração de informação na ordem do dia.
Por exemplo: daqui a pouco, o cliente não aceitará mais se deslocar até uma loja física para, ao chegar lá, descobrir que o que procurava comprar não está disponível. Ou seja, o consumidor não é mais o mesmo e ele espera um posicionamento mais intuitivo das empresas com as quais se relaciona. Outro exemplo: o quão surpreendente pode ser para um cliente que entra em uma loja pequena e o vendedor recomenda produtos ligados ao que ele está buscando e que façam sentido para ele? Este tipo de antecipação ao desejo do cliente pode ser obtido por meio da análise do histórico e de ferramentas preditivas.
Entender transformação digital e por que as micros e as pequenas empresas também devem abraçá-la é o primeiro passo para elas não ficarem para trás e não correrem o risco de tornarem-se obsoletas e morrerem. O segundo passo tem a ver com a adoção de tecnologias emergentes. A boa notícia é que, cada vez mais, estas novidades estão ao alcance de empresas de todos os portes. Ao adotar sistemas de gestão especializados para as MPEs, como o Bemacash, as firmas podem não apenas controlar a gestão a partir de qualquer lugar e a qualquer momento, garantindo mobilidade, como também ter acesso ao que há de mais moderno em tecnologia já incorporado à ferramenta.
Compre seu ingresso para o ERP Summit!
Mesmo sendo de porte pequeno, as empresas precisam acompanhar a evolução tecnológica para satisfazerem os anseios de seus clientes e não perderem espaço no mercado. Em um futuro não muito distante, o cliente vai querer saber, antes de se deslocar, se encontrará o que busca ao chegar ao estabelecimento, vai buscar itens personalizados e fará a compra após ampla pesquisa e, portanto, detendo um conhecimento muito mais vasto. Ou seja, o vendedor precisará estar mais bem-preparado. Quanto mais transformadas digitalmente, mais as empresas poderão pensar fora da caixa e ofertar produtos e serviços que realmente as diferenciem no mercado.
Eros Jantsch
em 21/02/2018 em Artigos