Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Meu Crediário lança solução que se integra ao ERP de redes varejistas

Postado por Redação em 23/06/2020 em Notícias Tech

Meu Crediário Corporate visa auxiliar na redução de riscos e na liberação de crédito aos consumidores, durante a retomada da economia no período após a pandemia

Com o comércio reaberto, em boa parte dos municípios brasileiros, diversas redes varejistas devem traçar novas estratégias para alavancar as vendas no período pós-pandemia.

Para auxiliar os lojistas neste momento de retração econômica, a empresa Meu Crediário, especialista em análise de crédito e cobrança, que atende a diversos segmentos do varejo desde 2016, anunciou o lançamento do Meu Crediário Corporate, uma plataforma de concessão de crédito, com foco no varejo tradicional, para as marcas que possuem entre 10 e 50 lojas.

Desenvolvido nos últimos 18 meses, a solução contou com um investimento de R$ 1,5 milhão e tem como principal finalidade reduzir a demanda por análises em birôs de crédito (principalmente em vendas com valor abaixo de R$ 100 ou que não representam risco) e, ao mesmo tempo, automatizar cerca de 85% das vendas aos clientes do crediário.

De acordo com a empresa, a grande vantagem do novo produto está relacionada ao fato de os lojistas poderem efetuar a padronização da análise de crédito, em todas as suas unidades, uma vez que a ferramenta pode ser integrada à plataforma de ERP utilizada pela loja. Outra facilidade destacada pela companhia, envolve o mecanismo de aprovação da compra. O sistema informa as vendas que podem ser feitas e aquelas que devem ser bloqueadas, por conta de eventuais restrições dos clientes.

“A ideia é que as redes varejistas tenham total segurança para conceder o crédito por meio de nossa tecnologia, sem deixar de lado a conhecida simplicidade do crediário.”, declarou Jeison Schneider, sócio-fundador e CEO do Meu Crediário.

De acordo com o executivo, a solução também é ideal para marcas varejistas que estão em vias de transferir o risco do crediário para uma financeira ou empresa de cartão private. “As reclamações mais constantes dos empresários é a ausência de produtos que tragam relatórios completos e análises aprofundadas sobre os clientes. Com o Meu Crediário Corporate o lojista consegue adequar melhor o seu capital de giro e mitigar os riscos da inadimplência.”, afirmou.

Na prática, a loja usuária cadastra o cliente no ERP. Com a integração do Meu Crediário Corporate, o consumidor é analisado e o sistema sugere o limite mais adequado para a venda, de acordo com um score de crédito próprio do Meu Crediário. “Com a avaliação em tempo real, o vendedor consegue sugerir compras adicionais para clientes de baixo risco”, afirma Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário.

Feita a análise, o vendedor lança os produtos que o cliente está comprando, de acordo com o limite de crédito determinado. Em seguida, o Meu Crediário Corporate informa ao vendedor diferentes opções de parcelamento, indicando as opções de menor risco. Quando o cliente escolhe o número de parcelas ideal, a venda é registrada no ERP. Vale salientar que o novo sistema também realiza a cobrança e negativação de clientes inadimplentes.

Ainda de acordo com Jeison Schneider, quando o cliente paga a dívida, o CPF é automaticamente excluído dos birôs de crédito. Um processo realizado sem participação de pessoas, para descartar a ocorrência de falhas. Além da solução Corporate, o Meu Crediário conta com uma plataforma específica para lojas de menor porte e sem necessidade de integração com plataforma de ERP.

Postado por Redação em 23/06/2020 em Notícias Tech