Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Metalúrgica otimiza processos internos com o uso de ERP

Postado por Fátima Costa em 23/01/2017 em Mercado

Weld NovaSolução PortalERPF5 fde88Com a proposta de aumentar a eficiência de suas operações, a Weld-Inox adotou a solução Signus ERP, da Nova Soluções.

Companhia ganhou inúmeros benefícios, entre eles, mais facilidade aos usuários e reduzindo tempo de trabalho de várias áreas.

Fundada em 1982, a Weld-Inox iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, comercializando consumíveis de soldagem para o segmento de mercado metal mecânico.

Com um amplo e completo portfólio de produtos e, consequentemente, um aumento do número de clientes em todo território nacional, a companhia ? exportando para diversos países ? em pouco tempo, sentiu a necessidade de aumentar sua capacidade produtiva, decidindo, então, construir uma fábrica maior. 

Com isso, novos maquinários foram adquiridos e as instalações estrategicamente, em uma área de 5.000 metros quadrados, no município de Diadema (SP), tem atualmente uma capacidade produtiva de 800 toneladas por mês.

Sempre com o foco na excelência, a companhia decidiu também por apostar em um novo software de gestão empresarial, para isso a Weld-Inox adotou a solução Signus ERP, da empresa Nova Soluções.

A companhia optou pela solução uma vez que se encontrava insatisfeita com o antigo fornecedor e com a solução de ERP que utilizava.

?A empresa desejava evoluir em vários de seus processos. Estes foram os principais motivos que a levaram a buscar um novo software?, afirma Sérgio Miralha, diretor da Weld-Inox.

Segundo o executivo, o projeto de implementação do sistema fez também parte da estratégia da empresa, com o foco de suportar o crescimento planejado dos seus negócios para os próximos anos. Para isso, a ferramenta foi implantada em todos os controles e setores da empresa Weld-Inox.

Após adotar a solução, que atendeu ao perfil da empresa, a Signus ERP trouxe como benefícios mais facilidade aos usuários e reduzindo tempo de trabalho de várias áreas.

De acordo com Miralha, ela trouxe também maior agilidade nos processos, eficiência na busca de informações por meio de relatórios, conformidade nos dados e resultados. Assim como menos riscos de erros operacionais, maior utilização de informações gerenciais a partir do sistema. A ferramenta trouxe uma maior aderência funcional aos processos da companhia paulista.  

?Contratamos a Nova Soluções para implantar o Signus ERP em substituição ao ERP que utilizávamos até dezembro de 2016. Buscávamos uma solução mais flexível e que facilitasse vários processos internos que nos causavam retrabalhos e riscos de falhas?, diz.

De acordo com Douglas Bitu Alves, diretor da Nova Soluções, o Signus ERP possui facilidades de desenvolvimento e customização de consultas pelo próprio usuário, gerando maior flexibilidade para a empresa.

"O sistema permite escolher as colunas, ordenação, quebra, agrupamento, entre outras, sem a necessidade de suporte ou contato com a Nova Soluções. Esta funcionalidade é de grande importância para prover alto grau de informações necessárias aos usuários sem necessidade de customizações, portanto sem custos adicionais. Com isso, os usuários passaram a ter mais autonomia e agilidade para obter informações do sistema?, descreve Alves.

Para ele, isso significa mais agilidade em informações internas e externas: ?O Signus ERP possui recursos de geração de informação automática por e-mail, tanto operacional quanto resumida. Este benefício gerou reports automáticos para a diretoria, facilitando o acompanhamento dos negócios a partir do ERP?.

Miralha lembra que a Weld-Inox tem certificações e se obriga a manter rastreabilidade detalhada dos seus vários processos industriais. ?Por isso, necessitávamos contratar um sistema bem estruturado. O projeto foi muito bem gerenciado pela Nova Soluções e fizemos a transição para o Signus ERP exatamente conforme previsto, no primeiro dia útil de 2017, sem imprevistos?, diz. 

?Estamos satisfeitos com os resultados obtidos até agora e confiantes de que a operação na solução que nos trará ainda mais facilidades e benefícios gerenciais?, reforça.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Em processo contínuo de evolução, no ano de 1998, a Weld-Inox certificou o seu Sistema da Qualidade conforme norma NBR ISO 9002, tendo como parceira certificadora a Fundação Carlos Alberto Vanzolini e, em seguida, a homologação FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem), a fim de ampliar o atendimento para o setor petrolífero. A companhia possui atualmente 150 funcionários, mais de 12 mil clientes cadastrados, distribuídos por todo o Brasil e no exterior.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 23/01/2017 em Mercado