Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Menegotti Máquinas aprimora gestão de documentos com ferramenta de gestão

Postado por Redação em 23/07/2020 em Mercado

Referência de qualidade no segmento de construção civil, companhia líder nacional na venda de betoneiras, contou com o auxílio da SoftExpert para desenvolver o projeto

Referência de qualidade no segmento de construção civil, companhia líder nacional na venda de betoneiras, contou com o auxílio da SoftExpert para desenvolver o projeto

A Menegotti Máquinas para Construção, marca do Grupo Menegotti, que atua na produção e comercialização de máquinas e equipamentos, contou com o auxílio da fornecedora de softwares, SoftExpert para aumentar a eficiência do gerenciamento das informações internas.

No mercado desde 1940, a Companhia é referência de qualidade no segmento de construção civil, sendo líder nacional na venda de betoneiras e atuando em mais de 40 países. De acordo com Alexandre Morbis, coordenador de TI da Menegotti, o tratamento do fluxo de informações internas da empresa precisava de melhorias.

“Tínhamos dificuldade na gestão de documentos, comunicação entre Engenharia e Produção, Estoque e no fluxo de toda essa informação. Precisávamos de uma ferramenta robusta que nos entregasse com eficiência e confiabilidade no gerenciamento de dados desde a direção até a fábrica. Hoje reduzimos nosso consumo de papel em 15%, economizando cerca de 36 mil folhas por ano.”, revelou Alexandre.

Atualmente, a solução SoftExpert Excellence Suite é utilizada por 500 colaboradores, em todas as unidades do Grupo. A ferramenta também ajuda na manutenção das certificações ISO 14001 e 9001, além da IATF 16949.

Segundo o coordenador, a escolha pela SoftExpert se deu pela seriedade do serviço, além da solução completa com bom desempenho e suporte rápido e fácil, resultando em um excelente custo-benefício.

“Agora temos um fluxo de comunicação mais eficiente e um melhor gerenciamento de contratos. Os ganhos com a implantação da ferramenta envolvem principalmente a redução no volume de impressões, onde desenhos iam para a fábrica impressos e muitas vezes se perdiam, tendo que ser reimpressos. Conquistamos mais agilidade na busca de contratos, além de um melhor gerenciamento no reembolso de despesas”, complementou o executivo.

Postado por Redação em 23/07/2020 em Mercado