Memphis Solutions desenvolve WMS em GeneXus para logística reversa
Postado por Redação em 29/09/2022 em Notícias TechEmpresa especializada em gestão logística sustenta nova linha de negócio com ferramenta de gestão de armazéns própria, que foi desenvolvida 100% em low-code GeneXus
A Memphis Solutions, empresa especializada em gestão logística, decidiu desenvolver um WMS (Warehouse Management System) em GeneXus para inaugurar uma nova frente de negócio, que oferece ao mercado o serviço de logística reversa.
A Memphis percebeu que as soluções no mercado não tinham a flexibilidade de se adequarem às necessidades de seus clientes, que atuam em diferentes segmentos e, por isso, necessitam de customizações. Usuária da ferramenta low-code da GeneXus para outras demandas e que foi fornecida pela Socium Partner, a Memphis optou por desenvolver um WMS próprio passível de parametrizações que são exigidas por seus clientes.
Agora, todo o processo de logística reversa, desde a devolução dos equipamentos até à expedição dos produtos, pode ser gerido pela Memphis por meio do WMS, desenvolvido em conjunto com AGL Solutions. “Com o uso do WMS desenvolvido em GeneXus, conseguimos operar um severo processo de controle e movimentação, oferecendo total transparência e a integração com ferramentas utilizadas pelos nossos clientes, como o SAP”, explica Eduardo Ribeiro, CEO da Memphis.
A solução possibilitou que a Memphis atue como gestora de inteligência e operações no segmento logístico, controlando desde a solicitação realizada no SAC pelo cliente, até o recebimento e a organização dos produtos em seu galpão, que conta com uma infraestrutura de porta pallets e linhas produtivas do controle de armazenagem.
Para Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, com o uso de uma ferramenta low-code é possível complementar os serviços e sistemas das empresas, proporcionando um diferencial competitivo. “O desenvolvimento do WMS realizado pela Memphis promove o acompanhamento eficaz de um processo que é considerado uma missão crítica para as empresas que utilizam serviços logísticos, proporcionando indicadores que trazem uma importante visão para tomadas de decisão”, finaliza Recchi.
Foto: Reprodução