filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Mega adere a Rede de Construção

Postado por Daniela Quintana em 26/02/2018 em Notícias

Mega sede Portal ERP

Provedora participa de iniciativa para promover a inovação no setor da construção.

Companhia se une a empresas como Deca, Eztec, Gafisa e Samsung para conectar agentes da cadeia produtiva com soluções tecnológicas.

A Mega Sistemas, desenvolvedora de software de gestão empresarial, se uniu a incorporadoras, construtoras, projetistas, fabricantes de materiais e fornecedoras de soluções digitais, em uma iniciativa promovida pelo CTE (Centro de Tecnologia em Edificações): a Rede Construção Digital, um núcleo de relacionamento, pesquisa e negócios para o segmento da construção. De acordo com o projeto, o objetivo é promover a cultura de inovação tecnológica e digitalização, que cada vez mais mostra-se importante em todos os setores.

O propósito do projeto é realizar pesquisas de mercado para identificar o status atual de desenvolvimento digital do setor, analisar diferentes cases e, por fim, aumentar o acesso a soluções tecnológicas que façam sentido dentro do cenário no qual o setor se encontra no Brasil. 

A iniciativa é dividida em 10 passos, que vão desde um mapeamento dos impactos das novas tecnologias no setor, até a identificação de startups nacionais e internacionais que possam contribuir com eles, além da aproximação com ações governamentais. No final, o que se espera é criar um ecossistema de cases inovadores que possa ajudar na geração de novos negócios. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Marcos Malagola, Diretor de produtos da Mega Sistemas comenta que com essa nova parceria, a provedora busca ampliar sua contribuição com a inovação do mercado nacional da construção. 

?Estamos com um movimento bem importante, em parceria com diversas frentes do mercado, como Autodesk, CTE, Construtoras e Projetistas que também fazem parte da Rede, para trabalharmos uma solução de integração do modelo 3D do BIM (Building Information Modeling) para montagem e automação do processo orçamentário. Com a iniciativa, que é bastante inovadora e diferenciada, pretendemos acabar com as incertezas que ainda encontramos quando se trata desta tecnologia, especificamente, levando-a, de fato, para dentro das construtoras?, explica. 

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

Além da Mega, a Rede Construção Digital conta com a participação de empresas como Deca, Saint Gobain e Thyssenkruupp, além das incorproadoras BKO, Tarjab e Eztec, todas clientes da Mega. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 26/02/2018 em Notícias