Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Meeta Solutions lança oferta de gerenciamento de equipes

Postado por Redação em 13/01/2021 em Notícias Tech

100% na nuvem, a Evertrack ajuda a gerir equipes em qualquer modelo de trabalho, seja em home office ou em equipes híbridas

100% na nuvem, a Evertrack ajuda a gerir equipes em qualquer modelo de trabalho, seja em home office ou em equipes híbridas

A Meeta Solutions, empresa de tecnologia 100% brasileira, anunciou o lançamento da primeira plataforma em nuvem para gestão de tempo e produtividade, desenvolvida no Brasil com foco em trazer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Denominada Evertrack, a plataforma foi projetada para acompanhar as atividades das equipes e informações em real time, ajudando gestores e colaboradores a gerirem sua jornada de trabalho e fazerem melhor uso do investimento de tempo.

César Garcia, CTO da Meeta Solutions, explica que há muito se discute produtividade no ambiente de trabalho. Mas, diante desse novo “normal” e da forma como o home office se impôs, essa questão veio mais à tona, tornando uma necessidade para todo tipo de organização.

“Hoje, além das atividades de trabalho, é preciso conciliar as tarefas domésticas, o tempo dedicado aos filhos e ainda lidar com as várias distrações externas, que nos tiram a concentração e o foco. Isso tem levado muitas pessoas a “perderem a mão” e errar na dose de trabalho. Alguns para menos, obviamente, mas muitos para mais. Por isso, os índices de burnout subiram muito nos últimos tempos. E, realmente, fazer a gestão do tempo e da produtividade com base em percepções não é fácil mesmo.”, afirmou César.

A plataforma  Evertrack possibilita que, com o apoio de tecnologia, tanto aos gestores como aos colaboradores façam uso de informações de valor, que não são administradas ou inseridas por alguém manualmente, como exemplo, um controle de horas em uma planilha Excel ou um sistema em que o próprio usuário faz seus apontamentos.

Além do gerenciamento dessas informações, a oferta também pode ser usada como ferramenta de auto avaliação, auxiliando os colaboradores das empresas a fazerem escolhas embasadas em fatos. Uma comprovação disso é que, antes mesmo de seu lançamento oficial, a solução já está sendo usada por cerca de mil usuários. E o objetivo é que, ainda no primeiro trimestre, esse número cresça exponencialmente e alcance a marca de 100 mil usuários.  

A Evertrack é uma plataforma 100% em nuvem,  que permite acompanhar e gerir a produtividade por meio de visões intuitivas e relatórios, automatizados e atualizados em tempo real.

Para desenvolver a solução, a companhia realizou discussões com a participação de um time multidisciplinar, envolvendo tanto a área técnica, como também a área de recursos humanos e uma consultoria parceira, VivaBem,  especializada em psicologia. 

“Foi inclusive durante esse processo que chegamos à conclusão que era mais do que mandatório destacar na plataforma uma funcionalidade que possibilita, por exemplo, prever possíveis diagnósticos de burnout entre os colaboradores. Essa é uma forma de evitar desgastes físico e mental desnecessários e do ponto de vista de gestão, realocar as tarefas da equipe”, complementa o CTO.

A companhia ressalta que as funcionalidades da Evertrack são inúmeras e as aplicações podem ser desenhadas de acordo com a necessidade de cada organização. É possível, por exemplo, definir por categorias as atividades produtivas, improdutivas e restritivas por equipe e/ou por usuário.

A solução também mapeia os comportamentos e monitora a variação dos indicadores de ociosidade e produtividade ao longo do dia e da semana, permitindo desta forma, realizar ajustes na rotina de trabalho.  Além disso, é possível receber e enviar alertas sobre os períodos de ociosidade e o uso de sites e aplicativos não autorizados, que violam os parâmetros de segurança da informação da empresa.

 

Postado por Redação em 13/01/2021 em Notícias Tech