Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Maykon Fernandes é novo head de vendas SAP no Google Cloud

Postado por Redação em 11/08/2021 em Troca de Cadeira

O profissional ex-SAP já foi diretor de key account da Oracle

Maykon Fernandes assume o cargo de head de vendas de SAP no Google Cloud para a América Latina. Fernandes, ex-SAP, era vice-presidente de vendas. O executivo estava há quatro anos na sua segunda passagem pela empresa, quando também foi senior account manager e diretor de vendas.

A primeira experiência na companhia foi entre 2007 e 2014. Anteriormente, o profissional foi diretor de key account na Oracle e passou por empresas como Salesforce, NetPartners, Commitment e Execplan. Formado em engenharia da computação pela Universidade São Judas Tadeu, Fernandes tem MBA em gestão de negócios pela Business School São Paulo.

No final de julho, SAP e Google anunciaram a ampliação da parceria entre as empresas, visando facilitar a migração dos clientes da SAP para o Google Cloud, assim como o uso de tecnologias de inteligência artificial do Google. Com o acordo, o Google Cloud se tornou um parceiro estratégico para nuvem do programa RISE with SAP, uma iniciativa lançada para aceleração da migração para o S/4, a última versão do seu sistema de gestão em cloud.

As empresas já tinham um acordo de cooperação, que havia sido assinado em 2017. A mudança direta foi no contexto das relações das empresas. Desde 2019, o presidente da Google Cloud é Robert Enslin. Com 30 anos de SAP, Enslin era responsável pelos serviços em cloud. Alberto Oppenheimer, diretor de soluções e vendas para a América Latina do Google Cloud, trabalhou por 17 anos na SAP, assim como, passou por 11 cargos de diretoria no Brasil e América Latina, a maior parte na área de vendas.

Foto: Reprodução/ Maykon Fernandes, head de vendas de SAP no Google Cloud

Postado por Redação em 11/08/2021 em Troca de Cadeira

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.